Cantor revela que não suporta Capital Inicial e Legião Urbana: “horrível”

Conhecido por suas opiniões ácidas, o cantor e músico Rogério Skylab não poupa insultos quando fala sobre ícones e celebridades que, apesar da adoração do público, não agradam em nada o irreverente e icônico músico.

Em entrevista ao podcast A Praça é Minha, Skylab revelou sua relação com o rock brasileiro, e não hesitou em criticar nomes como Capital Inicial, Cazuza, Lobão e Legião Urbana. Para o músico, estas bandas não o agradam por representarem um movimento “muito careta”, e não poupo insultos: “horríveis”.

“Um seguimento do rock brasileiro ficou muito careta, encaretou muito. Vide hoje algumas bandas. Mas já era careta desde o início, o B-Rock dos anos 80 é um grupo de burgueses mimados. Filhos de diplomatas, filhos de embaixadores”, comenta Skylab durante a conversa.

Ao longo da entrevista, Skylab esclareceu seu ponto, explicando as diferenças entre seu trabalho e a música executada pelas bandas que critica.

“Esse pessoal que é tudo burguês mimado, eles vem de uma cultura da Literatura Beat. Exemplo, Bukowski. Um cara que vai, toma uísque, toma sua droga, sua psicodelia, vai pelas estradas e tal, muito sexo […] essa é a cultura desse seguimento do rock. Eu passo por uma outra linhagem. Eu venho dos construtivistas, eu venho da poesia concreta”, explicou o músico.

O músico ainda revelou que para ele, estes músicos construíram uma imagem de “Nietzsche decadente”, com uma atitude extremamente narcisista, além de desenvolver uma ideia ultrapassada de serem “gênios”. A conversa completa está disponível através do YouTube, assista:

Mais sobre o cantor Rogério Skylab

Figura controversa, conhecido por suas opiniões polêmicas e suas canções minimalistas e letras cheias de pessimismo, escatologia e figuras sexuais, o cantor de 66 anos construiu sua carreira musical em segundo plano, tendo sido funcionário do Banco do Brasil por 28 anos.

Skylab tem uma discografia extensa, que explora subgêneros que passam pelo rock n’ roll, samba e bossa nova, experimentando a mistura dos diferentes estilos somadas à suas letras agressivas e chocantes.

Recentemente, o músico vem divulgando uma série de singles através das plataformas de streaming, e já anunciou que um novo disco, chamado Caos e Cosmos, Vol. 3 está a caminho. Além disso, o músico possui shows marcados para junho e julho deste ano em Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.