A Pequena Sereia: como está a crítica?
A Pequena Sereia, remake live-action do clássico da Disney de 1989, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (25). Confira o que a crítica está achando a nova aposta da casa do Mickey.
Rotten Tomatoes
Com base em 102 avaliações da crítica especializada, o longa conseguiu um índice de 70% de aprovação no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso da crítica, “com Halle Bailey sendo um enorme acerto no papel principal, o live-action da Disney de A Pequena Sereia está entre as melhores reimaginações do estúdio.”
Metascore
Já no Metascore, o longa ficou com uma nota menor de 59 com base em 33 resenhas de críticos especializados.
O que os críticos estão falando de A Pequena Sereia
Assim como já é comum entre os live-actions de animações da Disney, o filme está recebendo críticas mistas, geralmente sendo considerado inferior a versão animada. A maioria das avaliações destaca a atuação de Halle Bailey como Ariel um dos melhores pontos da produção.
“Halle Bailey é a justificativa pela qual qualquer público deveria revisitar esse clássico”, afirmou Petero Debruge da Variety (via Rolling Stone).
Maureen Lee, do Entertainment Weekly, declarou “com Halle Bailey, a vida sob o mar é melhor do que qualquer coisa em live-action que a Disney já fez em quase uma década.”
“[Halle] Bailey à parte, essa Pequena Sereia é o peixe de ontem servido seco e não comestível”, afirmou Clarisse Loughrey, do The Independent.
A Pequena Sereia
Dirigido por Rob Marshall, o filme conta a história da sereia Ariel (Halle Bailey), fascinada pelo mundo dos humanos, mesmo contra a vontade do pai. Quando ela se apaixona por um jovem que salvou de um afogamento, a jovem decide trocar sua cauda por pernas em um acordo com a Bruxa do Mar.
O elenco conta com Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa), Javier Bardem (Onde os Fracos não Têm Vez), Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento), Awkwafina (Podres de Ricos), Jacob Tremblay (Extraordinário) e Daveed Diggs (Hamilton).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.