A Pequena Sereia: 4 curiosidades sobre o filme
A Pequena Sereia já está em cartaz e deve colecionar fãs ao longo do mês de junho. O longa é uma adaptação da animação de mesmo nome lançada em 1989, porém, dessa vez, com atores reais e computação gráfica para os personagens marítimos.
A crítica tem sido bastante favorável e Halle Bailey, antes vista como uma escolha polêmica, é considerada o grande trunfo do filme. Confira abaixo algumas curiosidades sobre a superprodução da Disney!
Curiosidades de A Pequena Sereia
Ariel era o desejo de outra estrela
Há alguns anos, quando a Disney anunciou a produção de um live-action de A Pequena Sereia, uma das primeiras pessoas a se pronunciar foi Lindsey Lohan. A atriz possui um grande histórico na Disney e deixou claro o seu interesse em interpretar Ariel.
Melissa McCarthy não sabia cantar
Embora tenha grandes números musicais no filme, Melissa McCarthy afirmou que não havia a mínima noção de seu potencial na música antes do filme. A atriz foi treinada por Eric Vetro e performou todas as suas músicas em A Pequena Sereia.
O remake se inspirou no musical da Broadway
Uma das grandes mudanças de A Pequena Sereia em relação à animação original foi a inclusão de um parentesco entre o Rei Tritão e Úrsula. No entanto, o filme de 2023 não foi o primeiro a fazer isso. Os créditos da mudança vão para o musical da Broadway de 2007, no qual o novo longa também teve inspiração.
Ariel original aparece no filme
A voz original de Ariel na animação de 1989 é Jodi Benson. Conhecida também por dublar Barbie em Toy Story, a atriz teve uma breve participação especial em A Pequena Sereia como uma pessoa que entrega um garfo à Ariel.