A Órfã já completou 15 anos (e não é o único filme de terror antigo)
Você se lembra de ir assistir “A Órfã” (2009) nos cinemas – e ficar chocado com o plot twist do filme – como se fosse ontem? Então… sinto te dizer, mas isso foi há 15 anos (se sentiu velho?). E esse não é o único terror que fez sua “festa de debutante” em 2024. Confira mais cinco filmes que completaram 15 anos este ano.
1. “Garota Infernal”
Após um ritual satânico, uma líder de torcida fica possuída e passa a (literalmente) devorar seus colegas de classe, preocupando sua melhor amiga.
Apesar de ter sido feito no auge de Megan Fox (“Transformers”) como um sex symbol, o filme não foi um grande sucesso e teve uma recepção mediana da crítica. Desde então, muitos espectadores passaram a apontar o viés feminista do longa escrito por Diablo Cody (“Juno”), que ganhou um status de clássico cult moderno.
Onde assistir: Disney+.
2. “Zumbilândia”
Em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis, dois viajantes unem forças temporariamente para sobreviver.
O longa “terrir” (terror + comédia) foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 100 milhões – quase quatro vezes o valor do seu orçamento. Inclusive, esse sucesso fez o filme ganhar uma continuação dez anos depois: “Zumbilândia: Atire Duas Vezes” (2019).
Onde assistir: Max.
3. “Sexta-Feira 13”
Um grupo de jovens vai passar o fim de semana em uma casa no lago, sem ter a menor ideia do assassino mascarado que espreita a região.
Alguns anos antes, o remake de “O Massacre da Serra Elétrica” (2003) foi um sucesso de bilheteria, iniciando uma onda de remakes de slashers clássicos. E a franquia “Sexta-Feira 13” não escapou dessa. O longa teve um resultado sólido, mas não ganhou continuações.
Aliás, desde então, não tivemos mais nenhum filme da franquia “Sexta-Feira 13″… quando será que o Jason volta às telonas?
Onde assistir: disponível para aluguel online na Apple TV, Microsoft Store e Prime Video.
4. “Dia dos Namorados Macabro”
“Assombrado por um massacre ocorrido anos antes, Tom volta à sua cidade natal e se depara com uma nova onda de assassinatos sangrentos” (sinopse da Netflix).
Ainda na onda dos remakes, esse filme refez o clássico slasher de 1981. Ele ainda embarcou em outra tendência da época: os filmes em 3D, tanto que o nome original dele é “My Bloody Valentine 3D”.
Onde assistir: Netflix.
5. “Arraste-me Para o Inferno”
Após suas atitudes fazerem uma senhora perder a casa, uma jovem funcionária de banco acaba sendo amaldiçoada e tem apenas alguns dias para tentar reverter a situação – antes de ser arrastada para o inferno.
Dirigido por Sam Raimi, criador da franquia “A Morte do Demônio”, esse filme é mais um exemplo forte do terrir e de como filmes de terror vão construindo um “fandom” com o passar dos anos.
Onde assistir: indisponível em streaming no momento.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.