O novo Evil Dead, ou A Morte do Demônio, o quinto filme da franquia criada pelo cineasta Sam Raimi em 1981, está previsto para chegar em abril deste ano. E, como é de praxe na franquia, se demonstrou preparado para derramar litros e mais litros de sangue novamente.
Uma referência do terror gore, a franquia é sempre lembrada por seu exagero em violência, que apesar de ter sido um pouco deixada de lado na trilogia original, fez seu retorno no filme de 2013 dirigido por Feder Alvarez. E na produção de Lee Cronin, não será diferente.
Em entrevista ao site /Film, Cronin lembrou exatamente a quantidade impressionante de sangue falso utilizada no novo longa-metragem. E segundo o cineasta, a mistura utilizada era a tradicional vista em filmes como o Drácula de Christopher Lee dos anos 1950, que pode custar em torno de US$ 135 por galão.
Para A Morte do Demônio: Ascensão, Cronin conta que foram utilizados por volta de 6500 litros de sangue, ou pouco mais de 1700 galões. Exemplificando de forma mais sombria, o corpo humano contém cerca de 1,5 galões de sangue, logo, o filme precisaria do sangue de cerca de 1.133 pessoas.
Saiba mais sobre A Morte do Demônio: Ascensão
O filme de Cronin não possui uma ligação direta com nenhum dos filmes anteriores. A única peça em comum entre as histórias é o famoso Necronomicon Ex Mortis, o livro dos mortos, inspirado pelos contos do escritor estadunidense H.P. Lovecraft, conhecido como o pai do horror cósmico.
O novo longa conta a história de Beth e sua irmã Ellie, que mora com os três filhos em um apartamento em Los Angeles. Após uma longa viagem pela estrada, Beth decide visitar Ellie e os sobrinhos em Los Angeles.
Porém, as coisas começam a ficar sinistras quando elas descobrem um livro misterioso (e demoníaco) no porão do prédio onde Ellie mora, que libera demônios possuidores de corpos que estão com sede de sangue, e põe em risco a todos os presentes no edifício.
No elenco, estão Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Gabrielle Echols, Nell Fisher, Morgan Davies, entre outros. Diferente do que os fãs da franquia esperavam, o filme não contará com a participação do herói canastrão da trilogia original (e da série Ash Vs. Evil Dead), Ash Williams.
Bruce Campbell, o intérprete do personagem, assume o posto de produtor executivo ao lado do amigo e criador da franquia, Sam Raimi. Será necessário aguardar até abril para confirmar se de fato, o ator não fez ao menos uma ponta no elenco.
O filme chegará aos cinemas no dia 20 de abril. Assista ao trailer: