A maldição da Pixar pode afetar Divertida Mente 2

Um dos filmes mais elogiados da Pixar, “Divertida Mente” (2015) tem uma continuação prevista para o ano que vem. Mas, apesar da notícia ter empolgado algumas pessoas, muitos fãs estão preocupados que o segundo filme acaba em um padrão preocupante do estúdio de continuações boas, mas esquecíveis.

“Os Incríveis 2” (2018), “Procurando Dory” (2016), “Carros 2” (2011) e “Universidade Monstros” (2013) caíram no mesmo padrão. Sucessos de bilheteria (os dois primeiros estão no top 5 de bilheterias do estúdio) e bem recebidos pela crítica e pelo público, mas não conseguiram alcançar o status icônico dos filmes originais.

A maior exceção dessa regra são os três primeiros filmes “Toy Story”, em especial o terceiro (2012). Considerado por muitos o melhor da franquia, “Toy Story 3” foi um dos raros exemplos de filmes de animação que conseguiram uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. 

toy story 3 maiores bilheterias pixar
Imagem: reprodução/Monet – Globo

O MovieWeb fez um texto manifestando outra preocupação: como o longa irá retratar o período turbulento da adolescência da protagonista Riley. O site comenta que “Red: Crescer é uma Fera” (2022), filme recente do estúdio que falou justamente sobre o assunto, sofreu várias críticas de pais que acharam que o filme falava de temas “muito adultos”, e acabou sendo um pouco ignorado pela própria Disney, que investiu menos em marketing e em tempo nos cinemas. 

red crescer é uma fera
Imagem: reprodução/iG Queer

O MovieWeb questiona: “Divertida Mente 2” terá coragem de tratar assuntos sensíveis da adolescência e da puberdade, como “Red” fez, ou vai preferir não se arriscar e evitar “ofender” os pais tocando em temas reais?

Isso nós só iremos descobrir a partir do dia 14 de junho de 2024, quando “Divertida Mente 2” está previsto para chegar aos cinemas.

Divertida Mente

Riley é uma garotinha de 11 anos que acabou de se mudar com os pais para uma nova cidade, onde está tendo dificuldades de se adaptar à nova escola, aos novos amigos e à saudade do seu antigo lar. O filme se passa dentro da cabeça de Riley, onde acompanhamos suas cinco emoções principais, Alegria, Tristeza, Medo, Nojinho e Raiva, lidando com a situação.

Elogiado pela crítica, “Divertida Mente” venceu o Oscar de Melhor Animação e ainda conseguiu uma indicação à categoria de Melhor Roteiro Original.

Você confere o filme no Disney+.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.