A Maldição da Chorona faz parte do Universo Invocação do Mal?

O Universo Invocação do Mal conta com vários longas de terror bem sucedidos, como a própria trilogia Invocação do Mal e os filmes da boneca Annabelle. Mas tem um filme que não sabemos ao certo se faz parte desse universo cinematográfico: A Maldição da Chorona (2019).

O padre Perez (Tony Amendola) já havia participado de Annabelle (2014) e retorna para este filme e conta a sua experiência com a boneca maligna. Porém, segundo o diretor Michael Chaves, a aparição foi pensada como um easter egg, e não realmente como uma ligação entre os longas. 

“O motivo mais simples de ‘A Maldição da Chorona’ não fazer parte do universo ‘Invocação do Mal’ é que ele foi desenvolvido sem os produtores da franquia, então tecnicamente não é realmente um spin-off. Originalmente, a participação do Padre e da Annabelle deveriam ser apenas um easter egg, não um destaque de marketing. O plano era pegar os espectadores de surpresa com essas referências”, afirmou Chaves em entrevista ao Dread Central (via CinePOP).

S0Kor5Q1HmVUgVJnOjHiA3KGtfiHPViZigRWiYTocIY7p0Zj l8jvNEHK2YnSkHvVtAAXhqrMoALJvZeqowNr1OAvFECYl8Dg9tawxRnHvkV8zv o7 jx6wu8EUn 5SbBTv3nzC3pULuGl3VEZisSmAG2MQpfgF8QCv8 T9lPottQIzkAYkXjg7 w0GUCg
Foto: reprodução/Na Nossa Estante

Pensando no universo de Invocação do Mal, este filme teve o menor desempenho da franquia até o momento. Mesmo assim, ele teve uma ótima bilheteria de US$123,1 milhões para um orçamento de US$9 milhões, sendo um ótimo resultado para um filme de terror. A produção teve uma recepção ruim, tanto do público quanto da crítica.

Qual a história de A Maldição da Chorona?

A trama se inspira na lenda mexicana da Chorona, um espírito que, após matar os filhos afogados, captura outras crianças para substituir os seus. Uma assistente social viúva com dois filhos começa a notar semelhanças entre um caso que está investigando e a lenda. 

Contando com produção executiva de James Wan (Invocação do Mal), o filme é o primeiro longa de terror do diretor Michael Chaves, que havia feito um curta do gênero em 2016, The Maiden. 

O elenco conta com Linda Cardellini, Jaynee-Lynne Kinchen, Roman Christou, Marisol Ramirez e Raymond Cruz. 

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.