O filme de terror A Hora do Mal conquistou o público e crítica ao explorar o mistério envolvendo o desaparecimento de dezessete crianças de uma mesma turma do ensino fundamental, na madrugada de uma noite fatídica.
O elenco conta com nomes como Julia Garner, Josh Brolin, Alden Ehrenreich, entre outros, e o longa já acumula 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. Ele também se encontra em segundo lugar na lista das maiores pré-vendas do ano para filmes de terror, sinalizando um sucesso comercial iminente. Com todo esse sucesso, é natural que venha uma sequência?
Diretor de A Hora do Mal responde sobre possível sequência
Em entrevista à revista Variety, o diretor Zach Cregger revelou que já tem ideias para um novo projeto ambientado no mesmo universo do filme.
Apesar de demonstrar entusiasmo pela possibilidade, ele deixou claro que a sequência não será produzida de imediato, nem após seu próximo trabalho, que será o reboot de Resident Evil.
“Definitivamente. É engraçado você perguntar isso. Eu não consigo evitar: já tenho outra ideia para algo nesse mundo que me anima bastante. Não vou fazer isso agora, nem logo depois do meu próximo filme, mas gostaria muito de ver isso ganhar vida algum dia”, comentou Cregger.
Embora não tenha especificado detalhes da trama, a narrativa de A Hora do Mal deixa várias perguntas no ar — como o que aconteceu com Alex e seus colegas após os eventos do filme, e como Justine Gandy está lidando com o passado anos depois.
Além disso, o mistério em torno de Gladys e seus poderes de bruxaria, sua origem e o enigmático árvore que ela controla, são temas que uma possível continuação poderia aprofundar.
Com tantas incógnitas, os fãs certamente esperam que o universo criado por Cregger volte às telas em breve.