A História da Minha Mulher: sinopse, trailer e detalhes

Toda quinta-feira é sinônimo de estreia nos cinemas brasileiros. Uma das novidades em cartaz de hoje (15) é o filme A História da Minha Mulher (2021), que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Sinopse de A História da Minha Mulher

O Capitão Jakob Störr (Gijs Naber) fez uma pausa de terra firme e se encontra em Paris com um amigo em um restaurante. Os dois decidem fazer uma aposta: Jakob precisa se casar com a primeira moça que entrar no local. Chega Lizzy (Léa Seydoux), que aceita ser a esposa do capitão.

O relacionamento dos dois se torna cada vez mais complicado quando Jakob passa a suspeita da fidelidade da esposa, acreditando que ela pode ter lhe traído com Dedin (Louis Garrel) (lembrou de Dom Casmurro?).

O longa é escrito e dirigido por Ildikó Enyedi, premiada cineasta húngara responsável por produções como Corpo e Alma (2017), Simon mágus (1999) e O Meu Século XX (1989).

A História da Minha Mulher: sinopse, trailer e detalhes
Ildikó Enyedi, diretora e roteirista húngara. Foto: reprodução/Amazon

O filme é inspirado no livro The Story Of My Wife: The Reminiscences Of Captain Störr (A História da Minha Mulher: As Reminiscências do Capitão Störr) de 1946 do autor húngaro Milán Füst. Esta é a primeira vez que a diretora adapta um livro para as telas.

“Ele é uma espécie de outlier na literatura húngara e mundial. Com muita frequência, é incompreendido, sendo elogiado pelos aspectos errados. Para mim, Füst é, antes de tudo, um pensador radical que envolve seus pensamentos em uma textura rica e sensual cheia de humor e ludicidade,” comentou Ildikó (via Estação Nerd).

Confira o trailer de A História da Minha Mulher:

Como foi a recepção do filme?

Apesar de ter sido selecionado para o conceituado Festival de Cannes, o longa não foi bem recebido pela crítica. No Rotten Tomatoes, ele conta com apenas 21% de aprovação com base em 19 avaliações.

“Cinéfilos que são fãs do trabalho de Enyedi ficarão se perguntando se a voz idiossincrática dela estava em férias estendidas quando ela fez esse filme,” declarou Boyd van Hoeij, crítico do Hollywood Reporter.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.