“A Fuga das Galinhas 2”: previsão de estreia e onde assistir

A Fuga das Galinhas é uma animação lançada 2000 em que conquistou o posto de ser o stop-motion mais bem sucedido do cinema, arrecadando mais de US$ 224 milhões mundialmente. Com o sucesso do longa, uma sequência era esperada pelo público.

Em janeiro deste ano, a Netflix anunciou em seu perfil nas redes sociais que uma sequência está em produção. Batizada de Chicken Run: Dawn of the Nugget (ou Fuga das Galinhas: A Origem do Nugget, em tradução livre), a previsão de estreia está marcada para 2023 (ainda sem data específica) diretamente na plataforma.

Desde o lançamento da obra original a Aardman Animation sonhava em fazer uma sequência da história, porém, esperava encontrar “a história certa e o parceiro certo”. Agora, em parceria com a Netflix, finalmente conseguirão dar continuidade à história.

O longa contará a história das galinhas que fugiram da fazenda Tweedy e encontraram um santuário pacífico da ilha para todo o bando, longe dos perigos do mundo humano, o grande sonho de Ginger. Quando ela e Rocky chocam uma menininha chamada Molly, o final feliz de Ginger parece completo.

Mas no continente, todo o tipo de frango enfrenta uma nova e terrível ameaça. Para Ginger e sua equipe, mesmo que isso signifique colocar em risco sua liberdade conquistada com muito esforço, eles terão que intervir.

Elenco: retornos, polêmicas e novas adições

O elenco de voz do original tinha nomes como Mel Gibson, Timothy Spall e Imelda Staunton. Agora, os personagens serão dublados por novos atores: Zachary Levi substituirá Gibson como Rocky; Thandiwe Newton será Ginger; e Bella Ramsey, de Game of Thrones e Last of Us, dará voz a Molly.

Gibson não voltará para dublar Rocky na sequência pois o ator e diretor se afastou de Hollywood após diversas polêmicas, incluindo declarações antisemitas. Já Julia Sawalha, que dublava Ginger, acusou os produtores de preconceito após negarem sua participação. Segundo ela, consideraram-na muito “velha” para dublar a personagem.

Jane Horrocks, Imelda Staunton e Lynn Ferguson reprisam seus papéis, enquanto Josie Sedgwick-Davies, David Bradley, Romesh Ranganathan, Daniel Mays e Nick Mohammed estão entre as novidades. A produção terá o retorno dos roteiristas Karey Kirkpatrick e John O’Farrell, enquanto Sam Fell irá assumir a direção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

#Adsense