A Freira é continuação de Invocação do Mal? Ordem CORRETA dos filmes

Nesta quinta-feira, dia 7, A Freira 2 chegará aos cinemas brasileiros e mundiais. O longa é o nono da franquia iniciada com Invocação do Mal e serve como uma continuação direta de A Freira, lançado em 2018. Com tantos títulos, alguns espectadores se encontram confusos. Afinal, a franquia A Freira é sequência de Invocação do Mal?

Por realizar diversas idas ao passado com a adição de novas franquias, o universo de terror criado por James Wan pode parecer confuso para muitos. Embora Invocação do Mal siga uma ordem cronológica básica, seus filmes adjacentes não atuam de forma tão simples.

A Freira, por exemplo, é ambientado cerca de duas décadas antes dos filmes com o casal Ed e Lorraine Warren, sendo, assim, um prelúdio de Invocação do Mal. O mesmo acontece com Annabelle, franquia iniciada após uma breve apresentação da boneca em Invocação do Mal, de 2013.

Se você é novo na franquia e não sabe por onde começar, indicamos que os filmes sejam assistidos na ordem de lançamento, começando com Invocação do Mal até chegar em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, de 2021. Porém, também é possível assistir os longas em ordem cronológica. Confira abaixo o ano de cada obra:

  • A Freira (2018) – situado em 1952
  • Annabelle 2: A Criação do Mal (2017) – situado em 1955
  • Annabelle (2014) – situado em 1967
  • Invocação do Mal (2013) – situado em 1971
  • Annabelle 3: De Volta Para Casa (2019) – situado em 1972
  • A Maldição da Chorona (2019) – situado em 1973
  • Invocação do Mal 2 (2016) – situado em 1977
  • Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021) – situado em 1981

Dessa forma, A Freira 2, situado em 1956, seria o terceiro filme em ordem cronológica. O filme ficaria entre Annabelle 2: A Criação do Mal e Annabelle. Confira o trailer do longa abaixo.

A Freira 2: saiba mais sobre novo filme

Quatro anos depois de vermos a aterrorizante jornada da Irmã Irene em 2018, A Freira 2 mostrará a personagem saindo da Romênia rumo à França. No local, durante um convento, terá um novo encontro com a entidade demoníaca Valak, antagonista do primeiro filme e considerada o ser mais poderoso da franquia.

Michael Chaves, cineasta responsável por A Maldição da Chorona e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, será o diretor. Taissa Farmiga retorna ao papel da protagonista Irmã Irene, enquanto Bonnie Aarons reprisa o papel como Valak, a Freira. Jonas Bloquet, Storm Reid e Anna Popplewell completam o elenco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.