A Freira 2 é bom? Saiba o que a crítica está achando
Uma das novidades desta semana dos cinemas é o novo capítulo do “Invocaverso”, “A Freira 2”, que estreia no Brasil nesta quinta (7). Os primeiros críticos já começaram a ver o filme e soltaram suas reações, surpreendentemente positivas, nas redes sociais.
Eric Eisenberg, do CinemaBlen, afirmou que “A Freira 2” é melhor do que o primeiro filme, seguindo uma tendência do universo “Invocação do Mal” em que, de acordo com ele, as sequências são melhores do que os filmes originais.
Cool trend that holds true for the Conjuring Universe: sequels tend to be better than the originals. The Conjuring 2 is better than The Conjuring; both Annabelle: Creation and Annabelle Comes Home are better than Annabelle; and now I can confirm The Nun 2 is better than The Nun. pic.twitter.com/ka78A4ggZt
— Eric Eisenberg (@eeisenberg) August 31, 2023
Shannon McGrew, do NIghtmarish, parabenizou o diretor Michael Chaves (“Invocação do Mal 3”) e uma das roteiristas, Akela Cooper (“Maligno”), e disse que ficou “instantaneamente obcecada” pela produção.
#TheNun2 is so extra and goes so hard that I’m now instantly obsessed and I will not be talking about anything else for the foreseeable future. Bravo Akela Cooper and Michael Chaves! pic.twitter.com/B66nSbiFQs
— Shannabelle Come Home (@shannon_mcgrew) August 31, 2023
BJ Colangelo, do SlashFilm, apontou que a história parece três filmes diferentes lutando por espaço, mas disse que ainda se divertiu e elogiou a performance de Bonnie Aarons como a personagem título e a adição de Storm Reid (“Euphoria”) à franquia. O crítico ainda disse que alguns sustos fizeram ele “pular em seu assento”.
O primeiro filme, lançado em 2018, foi mal recebido pela crítica, contando com apenas 24% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas teve um ótimo resultado comercial, com uma bilheteria de US$ 365 milhões a partir do orçamento de US$ 22 milhões.
“A Freira 2”
A irmã Irene (Taissa Farmiga), protagonista do primeiro filme, está de volta. Desta vez, ela precisa investigar o assassinato de um padre na França, que pode ter libertado uma poderosa força demoníaca sobre o mundo, e Irene se vê mais uma vez cara a cara com Valak (Bonnie Aarons, em sua terceira aparição na franquia).
Outro nome do primeiro filme que retorna é Jonas Bloquet, como o personagem Maurice. O elenco também conta com Storm Reid (“Euphoria”), Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), Suzanne Bertish (“Sex Education”), Peter Hudson (“Jackie”) e Katelyn Rose Downey (“A Princesa”).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.