A Freira 2: diretor explica o futuro da franquia

A Freira 2 chegou aos cinemas neste mês de setembro, dando continuidade à história do longa de 2018, que acompanha a saga da irmã Irene contra o terrível demônio Valak. Mas, além disso, o filme também pode ter definido qual será o futuro da franquia a partir deste momento.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

No primeiro filme da franquia, é mostrado que Valak, que não foi totalmente destruída, possui o corpo de Frenchie para conseguir escapar, saindo da Romênia e migrando para a França, o que serve de premissa para o segundo filme.

Na sequência do longa, Frenchie vive sua vida sem saber que está possuído pelo espírito maligno. Até que, aos poucos, ele começa a sentir a presença da criatura, o que também é notado pela irmã Irene, que reúne suas forças e sua fé para preservar a vida do amigo.

Realizando um exorcismo com muita dificuldade, Irene acredita ter se livrado da criatura de uma vez por todas. Porém, em entrevista ao portal Collider, o diretor Michael Chaves revelou que este pode não ser o final definitivo de Valak, conforme esclareceu o que realmente aconteceu com Frenchie.

“Isso fica aberto a interpretações. Tem um momento no fim do filme que — bom, há vários momentos; há um crédito intermediário que pode apresentar alguma coisa. Obviamente, na linha do tempo de Invocação do Mal, para responder mais diretamente, nós acreditamos que ele foi salvo no fim deste filme, mas descobrimos posteriormente que, antes dos eventos do primeiro Invocação e depois deste filme, ele está possuído e o exorcismo falhou, levando-o a tirar a própria vida. Então, sabemos o que esperar”, comentou o cineasta.

Com isso, Chaves afirma que o que acontece entre A Freira 2 e a próxima aparição de Valak em Invocação do Mal 2 também pode estar aberto a interpretações. Segundo ele, a própria cena final de seu novo filme deixa claro o que pode acontecer daquele momento em diante.

“Valak pode ter voltado para o corpo dele ou ainda pode estar por aí, e eu acho que isso realmente está aberto a interpretações. Definitivamente há um momento; há uma troca de olhares entre os dois bem no final, que acredito que diz muito. Eu acho que definitivamente há algo ali e você pode ver isso claramente. Irene tem uma segunda interpretação. Ela sabe que viu coisas que não estavam ali, e eu sinto que… veja os olhos dela! Veja os olhos dela no fim”, concluiu o diretor.

Ou seja, apesar da história de Valak parecer ter acabado no segundo filme, a franquia ainda poderá ganhar algumas continuações, principalmente após a cena pós-créditos que definitivamente a conecta com o universo de Invocação do Mal.

Mais sobre A Freira 2: sinopse, elenco e trailer

Passando-se na França em 1956, por volta de 4 anos depois do primeiro filme, o novo longa acompanha a irmã Irene em uma nova investigação após o misterioso assassinato de um padre. Logo, Irene descobre que Valak, a criatura demoníaca em forma de freira, está mais forte do que nunca.

O filme conta com o retorno de Taissa Farmiga, como Irmã Irene, e Bonnie Aarons no papel da diabólica criatura. Além disso, nomes como Storm Reid, Anna Popplewell, Jonas Bloquet, Katelyn Rose Downey e a dupla Vera Farmiga e Patrick Wilson, que vive o casal Warren no universo dos filmes, integram o elenco.

A Freira 2 chegou aos cinemas no dia 7 de setembro, mas os demais filmes do “InvocaVerso”, incluindo o longa original de 2018, estão disponíveis no catálogo da HBO Max. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.