A era das biografias? Amy Winehouse, Michael Jackson e outras que chegam em 2024 e 2025

Com o declínio dos super-heróis, Hollywood vai ter que procurar um novo gênero para explorar à exaustão. E aparentemente já temos um forte candidato: as biografias musicais. Confira as cinebiografias de músicos anunciadas para os próximos anos:

Amy Winehouse – “Back to Black”

Uma das cantoras mais emblemáticas deste século vai ganhar um filme mostrando sua jornada desde a adolescência até a criação do seu álbum “Back to Black” (2008), que foi um fenômeno absurdo de vendas. O longa também deve mostrar a relação complicada de Amy com o namorado Blake e o vício em drogas e álcool.

Dirigido por Sam Taylor-Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”), o filme conta com Marisa Abela (“Industry”) no papel de Amy. “Back to Black” estreia no dia 17 de maio.

Michael Jackson – “Michael”

O eterno Rei do Pop será interpretado por seu sobrinho Jaafar Jackson, fazendo sua estreia nos telas. Dirigido por Antoine Fuqua (“O Protetor”), o filme será um panorama geral da carreira de Michael, até sua trágica morte em 2009. O filme chega aos cinemas no dia 18 de abril de 2025.

Todos os próximos filmes ainda não tem data de estreia anunciada.

Maria Callas – “Maria”

Angelina Jolie (“Garota, Interrompida”) irá interpretar a clássica cantora de ópera neste filme do diretor Pablo Larraín, que já fez outras biografias de mulheres icônicas, como Jacqueline Kennedy (“Jackie”) e a Princesa Diana (“Spencer”). O longa irá retratar os últimos dias da vida da cantora na Paris dos anos 70.

Bob Dylan – “A Complete Unknown”

O icônico cantor de folk será vivido por Timothée Chalamet (“Wonka”) nessa cinebiografia dirigida por James Mangold (“Logan”).

Carole King – “Beautiful”

O musical da Broadway vencedor do Tony, “Beautiful: The Carole King Musical”, vai ganhar uma adaptação para as telonas, com Daisy Edgar-Jones (“Fresh”) interpretando a cantora Carole King.

Grateful Dead

A banda Grateful Dead foi um dos grupos mais importantes do movimento hippie dos anos 60 e pode ganhar uma biografia nas mãos de ninguém mais ninguém menos que Martin Scorsese (“Assassinos da Lua das Flores”).

Sublime

A banda Sublime foi um fenômeno dos anos 90 interrompido pela trágica morte precoce do seu vocalista Bradley Nowell. O diretor Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”) está previsto para dirigir a biografia do grupo.

Bee Gees

A cinebiografia do grupo disco já tem sido falada há muito tempo. A diretora Lorene Scafaria (“As Golpistas”) se juntou recentemente ao projeto após a saída do diretor John Carney (“Mesmo Se Nada Der Certo”).

Fonte: CinemaBlend.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.