O Oscar 2024 ocorreu no último domingo (10/03) e premiou os principais destaques de 2023, incluindo filmes, atores e produtores, que fizeram parte da construção das produções cinematográficas. Como no caso de Billie Eilish, que foi responsável por compor a canção “What Was I Made For?” para o live-action “Barbie”, levando o troféu de Melhor Canção Original para casa.
No entanto, nos bastidores do evento foi observado que todos ficaram felizes com essa vitória. O jornalista Matthew Belloni estava presente no mezanino do Dolby Theatre e observou alguns detalhes que não foram televisionados e revelou que alguns artistas tiveram reações negativas quando o nome de Billie Eilish foi anunciado como vencedora.
Mais detalhes dos bastidores do Oscar 2024
De acordo com as análises do jornalista, Belloni disse que Diane Warren foi uma das artistas que contestou o prêmio e teve “mini acesso de raiva”. No momento em que Ariana Grande anunciou o vencedor, Warren chegou a pular da cadeira e correu em direção aos membros do conselho que estavam no local, para reclamar sobre a decisão.
Quando Eva Longoria viu o que estava acontecendo, saiu correndo atrás da compositora norte-americana. Vale ressaltar que, Diane Warren também estava concorrendo na mesma categoria, por “The Fire Inside”, faixa interpretada por Becky G e “Flamin’ Hot”. Para piorar o seu cenário, esta foi a 15ª que estava concorrendo ao Oscar e foi a sua 15ª derrota.
Na lista de indicados na categoria de Melhor Canção Original, também estavam “I’m Just Ken”, “It Never Went Away” e “Wahzhazhe (A Song For My People)”, que fizeram parte de “Barbie”, “American Symphony” e “Assassinos da Lua das Flores”, respectivamente.