Ranking da Rolling Stone elege a melhor música de Britney Spears
Parodiando a música de “Chicago” (2002), o nome nos lábios de todos é: Britney Spears. A maioria das notícias sobre a cantora são sobre sua biografia, “A Mulher em Mim”, cheia de revelações de quebrar o coração sobre seus mais de 20 anos de carreira. Mas vamos sempre lembrar que, mais do que uma favorita dos sites de fofoca, Britney é uma lenda viva da música, cheia de hits que entraram para a história do pop.
A Rolling Stone montou um ranking com todas as músicas da artista, enumerando as 170 faixas da eterna Princesa do Pop da pior à melhor. E em uma disputa obviamente acirrada, qual foi a vencedora?
Para a revista, a melhor música de Britney é “Toxic”, o segundo single do “In the Zone”, quarto álbum de estúdio da loira. “A melhor música pop desse século. O clássico definitivo de Britney Spears no seu melhor e mais ousado”, afirma a Rolling Stone. Curiosamente, antes de ser oferecida para Britney, “Toxic” quase foi parar na mão de outra cantora pop loira: a australiana Kylie Minogue, que rejeitou a música, o que não foi muito bom para ela, mas foi ótimo para os fãs de pop.
Um dos maiores hits da carreira de Britney, “Toxic” ainda ganhou um clipe icônico, com a cantora interpretando uma espiã.
Uma curiosidade sobre a faixa é que ela usa samples de “Tere Mere Beech Mein”, do filme musical indiano de mesmo nome lançado em 1984. Um vídeo do Insider desconstrói a produção da música e explica como ela mistura esses elementos de música indiana na música pop (infelizmente não tem legenda em português, mas você pode usar a legenda automática da plataforma):
As dez melhores músicas de Britney Spears, segundo a Rolling Stone:
- “Toxic” – “In The Zone” (2003)
- “Piece of Me” – “Blackout” (2007)
- “How I Roll” – “Femme Fatale” (2011)
- “…Baby One More Time” – “…Baby One More Time” (1999)
- “Lucky” – “Oops! I Did It Again” (2000)
- “3” – “The Singles Collection” (2009)
- “I’m a Slave 4 U” – “Britney” (2001)
- “I Wanna Go” – “Femme Fatale” (2011)
- “Everytime” – “In The Zone” (2003)
- “Gimme More” – “Blackout” (2007)
Fonte: Rolling Stone, Insider e Capital FM.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.