Uma das maiores animações de todos os tempos poderia nunca ter sido lançada e o motivo chega a ser hilário. “Toy Story 2”, um dos grandes sucessos da Pixar, quase foi deletado completamente, sem querer, por um funcionário. Nesta publicação, contamos todos esses detalhes para vocês.
O filme foi lançado pela Pixar em 1999, mas um ano antes, durante o ano de 1998, o longa quase foi completamente deletado. De acordo com a empresa, um ex-funcionário acabou apagando alguns arquivos da produção e a obra, por um triz, não foi excluída da história.
De acordo com Ed Catmull, co-fundador da Pixar, “Toy Story 2” foi uma das grandes dores de cabeça da empresa. Além de todos os problemas de criação e produção devido a outros projetos, os arquivos excluídos quase fizeram todo trabalho acabar por ali mesmo.
Entretanto, a supervisora de direção técnica, Galyn Susman, acabou salvando o dia. Mesmo em licença maternidade, ela decidiu continuar trabalhando até o último dia e levar para casa uma cópia da produção. Com isso, grande parte daqueles arquivos excluídos foram recuperados pela Pixar e o filme não teve um final triste.
Pixar: qual o enredo de Toy Story 2?
“Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, mas termina por ser sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, Woody descobre que, no passado, foi protagonista de um famoso seriado de TV e por isso é um brinquedo muito valioso. Ele conhece os demais integrantes de sua coleção e, enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por Buzz Lightyear, partem numa atrapalhada operação de resgate”, destaca a sinopse oficial.