Eu Sou a Lenda 2: tudo o que foi revelado sobre a continuação
“Eu Sou a Lenda 2” está confirmado e irá contar com Will Smith (“Esquadrão Suicida”) reprisando o papel de Robert Neville, além da adição de Michael B. Jordan (“Pantera Negra”) ao elenco. O roteirista Akiva Goldsman (“Constantine”) está trabalhando no projeto e já revelou ao Deadline que o longa irá seguir o final alternativo do longa de 2007, que é mais original ao livro de Richard Matheson.
“Nós estamos voltando ao livro original de Matheson e ao final alternativo ao invés do que foi para os cinemas no filme original. O que Matheson estava era que o tempo do homem neste planeta como uma espécie dominante tinha que terminar. Isso é uma coisa realmente interessante que nós vamos explorar. Vai ter mais fidelidade ao texto original”, revelou Goldsman.
O roteirista também já contou que o longa vai se passar algumas décadas depois do primeiro e que uma inspiração para ele é o universo “The Last of Us“. “Estou obcecado por ‘The Last of Us’, em que nós vamos o mundo acabando de passar pelo apocalipse, mas também depois de um lapso de 20-30 anos. Você vê como a Terra toma o mundo de volta, e tem algo lindo na pergunta de, quando o homem deixar de ser o locatário principal do planeta, o que acontece?”, explicou Goldsman.
Para a tristeza dos fãs ansiosos, ainda não há uma previsão da data de estreia do filme. O projeto ainda nem foi gravado e nem tem previsão para começar por causa da atual greve dos roteiristas e dos atores.
“Eu Sou a Lenda”
Em um mundo pós-apocalíptico, o cientista Robert Neville (Will Smith) é a única pessoa da Terra que não foi afetada pelo vírus que transformou a raça humana em mutantes sedentos por sangue.
O longa dirigido por Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”) teve um orçamento de US$ 150 milhões e arrecadou US$ 585,4 milhões ao redor do mundo.
Você pode conferir “Eu Sou a Lenda” no Prime Video e na HBO Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.