Nova produção voltará no tempo e mostrará o início da vida de Jason, dando mais espaço para Pamela Voorhees (novamente) e abrindo a possibilidade da primeira participação do pai de Jason. Elias chegou a estar no roteiro do sexto filme “Sexta-Feira 13 Parte VI – Jason Vive”, de 1986, porém a cena de sua participação foi cortada.
Após especulações sobre a possibilidade da utilização de found-footage, o produtor Brad Fuller descartou a possibilidade. A expectativa é de que o filme seja lançado em janeiro de 2017. O roteiro é assinado por Aaron Guzikowski, que teve destaque em “Os Suspeitos”.
Na mídia norte-americana, especula-se que o patriarca, Elias, possa até mesmo ser o vilão do filme, explicando o gene homicida de Jason. Vale ressaltar que essa informação é contraditória com o primeiro filme, “Sexta-Feira 13”, de 1980, quando Pamela Voorhees foi a grande vilã e assassina.
São 12 filmes no universo de Jason, incluindo 11 com a participação do vilão. Neste tempo, algumas produções que tinham premissa inovadora, acabaram sendo verdadeiros fracassos, como o malfadado “Jason X”, de 2001. Na era dos remakes, um pouco de originalidade não é pecado, no entanto é preciso tomar cuidado. Para os fãs, esperança de um novo encontro com Jason.