Will Smith não queria participar de MIB – Homens de Preto, mas história bizarra fez ele mudar de ideia
É impossível imaginar o filme “MIB – Homens de Preto” (1997) sem o icônico duo do agente novato Jay (Will Smith) e o rabugento K (Tommy Le Jones), mas Smith quase não participou do filme. E os fãs do longa podem agradecer ao diretor Steven Spielberg (“ET: O Extraterrestre”) por ele ter participado.
Em uma prévia de um episódio do talk show “Hart to Heart” (2021-presente) do Peacock (via MovieWeb), o ator revelou ao apresentador Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) que foi o seu parceiro de negócios, o produtor James Lassiter, que escolheu o filme para ele.
“Eu meio que entendi [a escolha de] “Homens de Preto” um pouco, mas eu não queria fazer “Homens de Preto” – isso no ano seguinte de “Independence Day” [1996]. Então, eu não queria fazer dois filmes de alienígenas um depois do outro”, explicou o ator.
(via Movie Web)
Quem convenceu o ator a participar do projeto foi um dos produtores, o cineasta Steven Spielberg, que mandou um helicóptero buscar Smith para a realização de uma reunião em sua casa. “Ele me ganhou no ‘olá'”. “E foi a primeira vez que eu tomei limonada com água com gás”, contou o astro. “Você não pode dizer não para isso”, brincou Kevin Hart.
MIB – Homens de Preto foi um sucesso de Will Smith
Acabou sendo uma boa decisão para a carreira do ator. “MIB – Homens de Preto” (1997) foi bem recebido pela crítica (91% de aprovação no Rotten Tomatoes) e teve uma ótima bilheteria, arrecadando US$ 589,3 milhões, tendo tido um orçamento de US$ 90 milhões.
O filme foi mais um passo para cimentar o ator como o grande astro de Hollywood que conhecemos hoje. Ele ainda participou de mais duas continuações: “MIB – Homens de Preto II” (2002) e “MIB³ – Homens de Preto 3” (2012).
Dirigido por Barry Sonnenfeld (“A Família Addams”), o longa acompanha Jay (Will Smith), que se junta a uma organização secreta que controla a presença alienígena na Terra, onde ele precisa trabalhar com o rabugento K (Tommy Lee Jones).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.