5 melhores filmes de Steven Spielberg

Atualmente com 76 anos, Steven Spielberg é um dos maiores diretores vivos da história de Hollywood. Ele continua ativo até hoje, tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Direção no ano passado com o seu longa semiautobiográfico Os Fabelmans. Responsável por vários clássicos, ele é o diretor com mais filmes na lista de 100 melhores de todos os tempos elaborada pela American Film Institute.

Com base nas notas da crítica especializada no site Metacritic, separamos os melhores filmes do diretor, confira:

Os 5 (?) melhores filmes de Steven Spielberg:

Obs: tiveram alguns empates.

5. Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e Amor, Sublime Amor (2021) – 85

5 melhores filmes de Steven Spielberg
Foto: Reprodução/NaTelinha e CineBUZZ

O primeiro filme de Indiana Jones é um dos mais divertidos do diretor e solidificou o arqueólogo vivido por Harrison Ford como um dos personagens mais icônicos da cultura pop. A produção foi resultado de uma parceria entre Spielberg e George Lucas, o idealizador de Star Wars, no roteiro.

Amor, Sublime Amor, de 1967, era considerado um dos melhores musicais de todos os tempos. Quando surgiu a ideia de fazer um remake, muitos foram contra, mas a maioria se rendeu ao ver o resultado da produção de Spielberg, que, aliás, nunca tinha dirigido um musical!

4. Tubarão (1975) e Lincoln (2012) – 87

Tubarão foi o primeiro blockbuster e mudou para sempre a história do cinema. A produção foi cheia de desafios, como o fato do boneco animatrônico usado como tubarão sempre dar problemas técnicos.

Lincoln é um dos filmes menos lembrados do diretor, mas o drama histórico sobre um dos presidentes mais importantes da história dos EUA rendeu um Oscar de Melhor Ator para Daniel Day Lewis e uma indicação a Melhor Direção para Spielberg.

3. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) – 90

5 melhores filmes de Steven Spielberg
Foto: Reprodução/ZIN

Segundo filme mais memorável de Spielberg sobre ETs, Contatos Imediatos acompanha um pai de família em uma cidade pequena que fica obcecado em descobrir mais sobre extraterrestres após avistar um objeto desconhecido. Neste longa, ele voltou a trabalhar com Richard Dreyfuss, que fez parte do elenco de Tubarão.

2. O Resgate do Soldado Ryan (1998) e ET: O Extraterrestre (1982) – 91

O Resgate do Soldado Ryan é dos melhores filmes de guerra de todos os tempos, além de ter uma das melhores cenas de abertura do cinema ao mostra o ataque do Dia D. Segundo Oscar de Melhor Direção do diretor.

Se Contatos Imediatos já foi bom, ET: O Extraterreste é o clássico sobre alienígenas do diretor que comove até hoje com seu retrato de amizade entre o ET e o jovem Elliot.

1. A Lista de Schindler (1993) – 95

5 melhores filmes de Steven Spielberg
Foto: Reprodução/Poltrona Nerd

Outro filme de guerra muito memorável do diretor, o longa retrata a realidade dura do holocausto e as tentativas de um empresário alemão de salvar o número máximo de pessoas da morte certa. O filme rendeu o primeiro Oscar de Melhor Direção da carreira de Spielberg.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

1 comentário
  1. Avatar de Lucas
    Lucas Diz

    Faltou Jurassic Park

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.