Neste domingo, dia 9, Slash foi às suas redes sociais confirmar uma notícia bastante triste para os fãs de Guns N’ Roses. Billy White, designer responsável por criar a icônica cruz que aparece na capa do álbum Appetite For Destruction faleceu recentemente.
O guitarrista da banda fez uma publicação em seu Instagram e destacou a amizade de longa data que possuía com White. “Descanse em paz Billy White Jr. Designer original da cruz do Guns N’ Roses e amigo de longa data da banda. Você fará falta”, escreveu Slash.
A criação aconteceu em meados dos anos 80. White era um estudante de arte em Long Beach, California, quando conheceu a banda. Inicialmente, Axl Rose pediu que o designer fizesse uma tatuagem em si e a arte acabou sendo aproveitada pela banda após a gravadora rejeitar um esboço inicial.
“A cruz e as caveiras que parecem ser os integrantes da banda foi ideia do Axl, o resto fui eu. O nó na cruz foi uma referência ao Thin Lizzy, uma banda que Axl e eu amávamos”, disse White à Culture Creature em 2016 (via Louder Sound).
Guns N’ Roses segue em turnê mundial
O Guns N’ Roses está de volta à estrada. Em junho, a lendária banda de rock retornou com mais uma parte da sua turnê de reunião Not in This Lifetime, iniciada em 2016. Intitulada uma turnê mundial, o grupo anunciou datas para apresentações nos Estados Unidos, Canadá e Europa, sem nenhuma menção ao Brasil.
Embora seja amplamente celebrada no país, sua ausência dos lines brasileiros não causou muita comoção com os fãs. Pela turnê Not in This Lifetime, o Guns N’ Roses já veio duas vezes ao Brasil sem apresentar novos materiais em nenhum momento.
Além disso, dois fatores podem ser essenciais para a ausência da banda no país, além de sua grande frequência. Em sua última passagem, ocorreram problemas com a voz de Axl Rose, o que gerou uma repercussão negativa. Mais do que isso, dos nove shows realizados em 2022, apenas um contou com lotação máxima.