Mistura de Sexta-Feira 13 e Se Eu Fosse Você é novidade da Netflix
Os fãs do gênero terrir, mistura de terror e comédia, podem gostar de Freaky – No Corpo de um Assassino (2020), que chegou à Netflix no último sábado (1).
A trama do filme é uma mistura divertida de Sexta-Feira 13 (1980) e Sexta-Feira Muito Louca (2003), mas os brasileiros vão se lembrar do clássico da Sessão da Tarde Se Eu Fosse Você (2006). Na cidade de Blissfield, existe uma lenda (?) urbana de um serial killer impiedoso, o Carniceiro de Blissfield (Vince Vaughn), que mata jovens “depravados” na época do homecoming nas escolas.
Millie (Kathryn Newton) é uma adolescente tímida que sofre bullying no colégio. Uma noite, ela é atacada pelo assassino, porém, uma adaga mística faz com que os dois troquem misteriosamente de corpo. Millie tem 24 horas para reverter a troca, além de tentar impedir que o Carniceiro, agora usando seu corpo, faça mais vítimas.
A premissa de troca de corpos não é nenhuma novidade nos cinemas, mas misturar a ideia com o terror slasher rende cenas muito divertidas. Ver Vince Vaughn (Penetras Bons de Bico), um homem de quase dois metros de altura, interpretando uma adolescente é bem engraçado. Mais ainda é ver o assassino, preso no corpo de uma garota de 1,60 metros, tentando encontrar novas formas de matar suas vítimas.
E para os fãs de slasher, o filme é cheio de cenas bem violentas, com bons efeitos de maquiagem, além de referências e alfinetadas ao gênero.
Equipe e elenco de Freaky – No Corpo de um Assassino
O filme é dirigido por Christopher B. Landon, que também é um dos roteiristas do longa, ao lado de Michael Kennedy (Bordertown). Landon já tinha misturado slasher e a premissa de comédia de Feitiço do Tempo (1993) no bem sucedido A Morte te dá Parabéns (2017).
O elenco ainda conta com Misha Osherovich (A Guardiã da Floresta), Celeste O’Connor (Ainda Estou Aqui), Uriah Shelton (Quem é Você, Alaska?) e Alan Ruck (Succession).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.