Com a chegada do mês de julho, os espectadores aguardam ansiosamente para saber qual será o caso abordado no primeiro episódio do Linha Direta deste mês. Levando em consideração a repercussão dos últimos episódios, é compreensível a curiosidade do público.
No último episódio, exibido na última quinta-feira (29), o caso abordado foi o de Cintia Mariano, a madrasta acusada de envenenar os enteados, levando um deles a óbito. Além disso, o programa já abordou casos como o linchamento de Fabiane Maria de Jesus, o do menino Henry Borel, a Barbárie de Queimadas, entre outros.
Ao fim de cada episódio do Linha Direta, era comum que fosse anunciada a chamada para o próximo programa. Mas, desde o segundo episódio, essa informação passou a ser divulgada poucos dias antes da próxima exibição.
Portanto, até o momento, o próximo caso a ser abordado no programa ainda não foi divulgado. Deste modo, é recomendável ficar atento às redes sociais do Linha Direta e da Rede Globo, além de ficar atento às chamadas da emissora.
Mais sobre o Linha Direta
O Linha Direta é um dos programas de true crime mais famosos da televisão brasileira. O programa original, surgido em 1999, chegou ao fim em 2007. Mas praticamente 16 anos depois, o Linha Direta ressurge sob o comando do jornalista e apresentador Pedro Bial, em maio deste ano.
Apesar de algumas adaptações, a proposta do programa permanece a mesma: apresentar todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, através de dramatizações e relatos de pessoas como amigos e parentes de vítimas.
Geralmente, o programa é exibido nas noites de quinta-feira após o programa Cine Holliúdy, na faixa das 23h, tendo em vista que os casos abordados a cada episódio podem não ser recomendados a todos os públicos.
Além de sua exibição na TV, o programa também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.