Em 2013, pela primeira vez em quase quarenta anos de carreira, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger se uniram como protagonistas de um mesmo filme. A dupla de ação esteve junto em Rota de Fuga, gerando uma arrecadação de US$137 milhões e criando uma franquia.
Embora Schwarzenegger não tenha mais feito parte dos longas, os lançamentos de Rota de Fuga somaram ao todo três filmes, com o último tendo sua estreia ocorrida em 2019. Dessa forma, fãs ficaram se questionando se haveria mais uma continuação.
Até o momento, não houve nenhuma confirmação de que Rota de Fuga 4 será produzido, porém, dois fatores podem propiciar esse acontecimento. Rota de Fuga 3 – O Resgate preparou o terreno para que a franquia se mantivesse ativa e, ao todo, as filmagens duraram apenas 17 dias. Essa rapidez de produção é algo bastante atrativo em Hollywood, especialmente por sua redução de custos.
Rota de Fuga: relembre premissa da franquia
Em Rota de Fuga, Sylvester Stallone atua como Ray Breslin, um advogado que opera como cobaia de prisões de segurança máxima, buscando testar suas possibilidades de fuga. Ao ser emprisionado na prisão mais secreta e segura do mundo, A Tumba, ele se vê completamento se saída e recorre ao seu parceiro de cela, Emil Rottmayer, para conseguir escapar.
O longa teve tamanho sucesso que, cinco anos depois, foi lançado Rota De Fuga 2. Sem Schwarzenegger mas novamente com Stallone e 50 Cent, a sequência não chegou às salas de cinema de diversos países. Foram adicionados ao elenco Jaime Fox e Dave Bautista, que reprisaram seus papéis em Rota de Fuga 3 – O Resgate.
Ambas sequências repetiram uma trama similar ao primeiro longa, porém, dessa vez com a necessidade de realizar uma extração dentro da prisão e não apenas uma fuga.