Comandado pelo apresentador e jornalista Pedro Bial, o Linha Direta retomou sua fama como um dos programas de true crime de maior sucesso do Brasil, atraindo a atenção do público tal como sua exibição original pelos casos absurdos trazidos pelo programa.
Até o momento, casos como como a barbárie de Queimadas, o caso Henry Borel, o serial killer de Curitiba e, no programa desta quinta-feira (8), o caso da “Viúva” foram abordados na produção, o que torna a expectativa dos espectadores com o programa muito alta.
Geralmente, o programa é exibido nas noites de quinta-feira após o programa Cine Holliúdy, na faixa das 23h. Porém, nesta quinta, ele será exibido a partir das 22:55, uma vez que o programa anterior também será exibido um pouco mais cedo.
Devido à suas temáticas pesadas, o programa é recomendado para maiores de idade, o que justifica o horário de exibição. Além de abordar os casos em si, o programa apresenta todos os desdobramentos de um crime real que tenha tido grande repercussão na mídia, através de dramatizações e relatos.
Mais sobre o Linha Direta
O Linha Direta foi um dos programas mais famosos da TV Globo, surgido na década de 90. Desde seu surgimento, o programa dedicou-se a apresentar crimes que aconteceram pelo Brasil e cujos autores estariam foragidos da Justiça.
O programa conquistou grande notoriedade, sendo considerado um serviço de utilidade pública por seu trabalho por representantes do Centro Brasileiro de Defesa dos Direitos Humanos e parentes de vítimas de crimes impunes. Vale destacar que o Linha Direta contribuiu para a prisão de quase 400 foragidos.
Após 16 anos longe da programação da TV Globo, uma vez que o programa original chegou ao fim e 2007, seu retorno foi anunciado para o dia 4 de maio deste ano, e desde então, o programa não só abordou casos famosos, como já ajudou na resolução de outros crimes no país.
Além de sua exibição na TV, o programa também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming da emissora.