Apesar das notícias iniciais de que Linda Blair não havia sido convidada para participar do novo projeto envolvendo o clássico de 1973, O Exorcista, a confirmação da atriz no elenco finalmente foi oficializada. Linda viveu a jovem Reagan McNeil, a menina possuída, nos 3 primeiros filmes da franquia.
A informação foi confirmada pelo portal Above the Line. Segundo fontes ligadas à produção, a participação de Linda pode não ser muito longa, pois a atriz ficou no set por apenas alguns dias. Mesmo assim, o retorno da personagem significa muito para os fãs.
Com a possível participação de Linda, ela se junta a Ellen Burstyn, confirmada para retornar como Chris MacNeil, sua mãe no filme original. As veteranas se juntarão à um elenco totalmente novo.
A nova franquia é uma coprodução entre Blumhouse e Morgan Creek, cuja produção será produzida por David Robinson e James Robinson ao lado de Jason Blum. A Universal investiu US$ 400 milhões para conseguir os direitos de uma nova trilogia.
Mais sobre o novo O Exorcista
Com direção de David Gordon Green, o responsável pela trilogia reboot de Halloween iniciada em 2018, o novo projeto envolvendo O Exorcista seguirá o mesmo modelo, considerando apenas o clássico de 1973, dirigido por William Friedkin.
Porém, em entrevista ao Total Film, o cineasta garantiu que, apesar da ligação ser direta com o primeiro, os filmes anteriores não precisam ser necessariamente ignorados, como aconteceu na franquia Halloween. Inclusive, a ideia é que O Exorcista também se torne uma nova trilogia.
Os detalhes sobre a trama ainda estão sendo revelados aos poucos, mas o que se sabe até o momento é que a história acompanhará um pai desesperado, vivido por Leslie Odom Jr., que pede a ajuda de Chris MacNeil para tentar lidar com uma presença demoníaca, assim como aconteceu com ela no passado.
A previsão de estreia do novo projeto está marcada para o dia 13 de outubro de 2023. Os filmes serão lançados nos cinemas e no serviço de streaming Peacock. Ainda não há trailers ou pôsteres oficiais revelados.