John Wick 4: Baba Yaga chega aos cinemas nesta semana e Keanu Reeves está em uma maratona de premières e eventos promocionais do mais novo longa da franquia. Porém, em uma de suas entrevistas, o ator foi questionado sobre outro filme de ação de sua carreira: Velocidade Máxima.
Ao ser entregue uma imagem das gravações de Velocidade Máxima, Reeves foi perguntado sobre o que seria preciso para reuni-lo com Sandra Bullock em um novo filme da franquia. “Uma ótima história, um ótimo roteiro”, disse o ator, respondendo ainda que “com certeza” estaria disposto a atuar em um novo Velocidade Máxima.
Velocidade Máxima: relembre a premissa do filme
Embora possa parecer apenas mais um filme de ação, Velocidade Máxima conquistou uma legião de fãs desde seu lançamento. A premissa simples abre espaço para que Reeves e Bullock brilhem ao longo de 116 minutos de pura adrenalina.
Reeves interpreta um policial da SWAT de Los Angeles que precisa desarmar uma bomba. No entanto, as coisas não são tão fáceis. A bomba está em um ônibus, ligada diretamente ao velocímetro. Se o veículo baixar de 80 km/h, a bomba é detonada.
Uma das passageiras é Annie, ninguém menos que Sandra Bullock. Já o vilão, responsável por armar as bombas, é interpretado pelo lendário Dennis Hopper. Jeff Daniels, de Debi e Lóide completa o elenco.
Velocidade Máxima 3: diretor fala sobre filme
Em 2020, o diretor holandês Jan De Bont, responsável pelos dois filmes da franquia, deu uma entrevista ao Collider e revelou se estaria disposto ou não a fazer um terceiro capítulo de Velocidade Máxima. Seu último filme como diretor foi Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida.
“Depende da história, eu acho. Geralmente, não sou muito fã de sequências. Eu tinha em meu contrato que faria uma sequência. Se você precisa fazer, precisa ter o elenco disposto a retornar também porque, senão, é preciso contar uma história completamente nova”, comentou o diretor.