Vai ter Velocidade Máxima 3? Diretor bate o martelo sobre continuação

Mesmo 29 anos depois de seu lançamento, Velocidade Máxima segue sendo lembrado como um dos melhores filmes de ação da década de 90. O longa com Keanu Reeves e Sandra Bullock ganhou o status de cult desde então, mesmo tendo sido um sucesso já no período de estreia.

Com US$350 milhões arrecadados, Velocidade Máxima conquistou a quinta maior bilheteria de 1994. O filme de Jan De Bont ficou atrás apenas de O Máskara, True Lies, Forest Gump e O Rei Leão, animação que tornou-se a segunda maior bilheteria da história – atrás de Jurassic Park.

O sucesso de Velocidade Máxima foi tamanho que a 20th Century Fox lançou uma sequência em 1997, contando com o retorno de Sandra Bullock e Joe Morton, além das adições de Jason Patric no lugar de protagonista de Keanu Reeves e Willem Dafoe como o antagonista.

A continuação, no entanto, não repetiu o sucesso do filme anterior, sendo eleito uma das piores sequências da história e gerando prejuízo para o estúdio. A própria Sandra Bullock, inclusive, se arrepende de sua presença.

“Eu tenho um filme ruim que não sofreu nenhum tipo de reavaliação crítica, e eu ainda me sinto envergonhada por ter atuado nele. É Velocidade Máxima 2. Nunca escondi isso. A trama não faz sentido nenhum: é um barco gigante indo lentamente em direção a uma ilha”, disse a atriz ao TooFab.

Velocidade Máxima 3: diretor fala sobre franquia

Em 2020, o diretor holandês Jan De Bont, responsável pelos dois filmes da franquia, deu uma entrevista ao Collider e revelou se estaria disposto ou não a fazer um terceiro capítulo de Velocidade Máxima. Seu último filme como diretor foi Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida.

“Depende da história, eu acho. Geralmente, não sou muito fã de sequências. Eu tinha em meu contrato que faria uma sequência. Se você precisa fazer, precisa ter o elenco disposto a retornar também porque, senão, é preciso contar uma história completamente nova”, comentou o diretor.

De Bont ainda, prosseguiu, afirmando que algumas coisas de Velocidade Máxima são impossíveis de replicar: “O primeiro filme foi muito centrado nele (Keanu Reeves) e na certa estranheza dele ser o herói. E essa estranheza de estar na posição de herói… Aquilo funcionou muito bem para ele, mas não funciona para outros atores. E é muito difícil conseguir encontrar esse mesmo sentimento de volta”, desabafou.

Dessa forma, é muito difícil que vejamos uma sequência de Velocidade Máxima tão cedo, especialmente sem o retorno de Keanu Reeves e Sandra Bullock nos papéis principais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.