Com os cortes de gastos feitos pela Warner Bros. Discovery, a série animada “Batman: Caped Crusader”, que originalmente seria produzida pela HBO Max, teve de ser cancelada. Ao todo, a produção de seis animações foi interrompida pelo serviço de streaming, assim como outros projetos que foram cancelados em 2022.
Porém, a Amazon Studios se envolveu na história e decidiu pegar os direitos de continuar a produção de Caped Crusader em sua plataforma, encomendando duas temporadas da animação do Homem-Morcego. O acordo ocorreu pela própria Warner, que ofereceu o produto depois de tê-lo cancelado em agosto do ano passado.
Mais informações sobre Batman: Caped Crusader
A trama foi criada por Bruce Timm (Liga da Justiça Sem Limites) , J. J. Abrams (Super 8) e Matt Reeves (Batman). A série foi vendida de maneira terceirizada com o objetivo de conter a crise financeira que a HBO e a Warner estavam passando.
Batman: Caped Crusader foi anunciada em 2021 e tem como base a história de “Batman: A Série Animada” lançada entre 1992 e 1995. O seriado da década de 1990 é um dos mais queridos pelos fãs do personagem.
Apesar da mudança de casa, os produtores Abrams e Reeves afirmaram que estão animados para a estreia da série. Ao todo, serão 10 episódios na primeira temporada. Os produtores revelaram que a história será emocionante: “Estamos muito animados em trabalharmos juntos para trazer esse personagem de volta e para contar novas histórias cativantes em Gotham City.“
“A série será emocionante, cinematográfica e evocativa das raízes noir do Batman, ao mesmo tempo em que mergulha mais fundo na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilhar este novo mundo.”
Ainda não há previsão de estreia.