Ele está entre nós! Pânico 6 estreou nos cinemas brasileiros e promete ser uma das maiores bilheterias do gênero no ano, assim como seu antecessor em 2022. Seguindo os acontecimentos de Pânico, vemos as irmãs Sam e Tara Carpenter mudando-se para Nova York com seus amigos Chad e Mindy Meeks-Martin.
Após sobreviverem ao ataque do assassino, cada um dos jovens lida de maneira diferente com tudo que aconteceu. Sam sofre de estresse pós-traumático, enquanto Chad, Mindy e Sam buscam voltar à normalidade com suas vidas. Seus conflitos acabam, porém, quando descobrem que estão novamente sendo perseguidos por Ghostface.
Conforme visto nos trailers, o filme presta homenagem aos cinco longas anteriores, assumindo de vez sua identidade como uma franquia. Mantendo o humor e a dinâmica autoconsciente de metalinguagem, Pânico 6 é novamente dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.
Pânico 6: até quando filme fica em cartaz
Embora nunca seja uma ciência exata, é possível fazer uma previsão sobre o período de Pânico 6 nas salas de cinema brasileiras. O longa, distribuído pela Paramount Pictures, chegou às telonas no dia 9 de março e deve cumprir um ciclo de, no mínimo, um mês.
A tendência é de que haja uma redução no número de salas a partir do dia 23 de março, data que marca duas semanas em cartaz. Ainda assim, tudo pode mudar de acordo com o sucesso do filme. Então pode ficar tranquilo ao longo deste mês, porque Pânico 6 acabou de chegar.
Vai ter Pânico 7? Diretor abre o jogo sobre continuação
Em entrevista ao Deadline, os diretores de Pânico 6, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, falaram sobre a possibilidade de um sétimo filme, mesmo que este ainda possa estar longe de acontecer.
Durante a première do sexto filme, Matt Bettinelli-Olpin afirmou que eles torcem para que a franquia continue. “Nós queremos estar assistindo filmes Pânico, quer estejamos envolvidos ou não, pelo resto das nossas vidas”, afirmou o diretor.