Priscilla Presley duvidou de Austin Butler para interpretar Elvis
No ano passado, Austin Butler teve uma das performances mais elogiadas do ano ao interpretar o icônico Elvis Presley na cinebiografia do cantor. Mas nem todo mundo acreditava que o ator seria bom no papel.
Em entrevista ao ET Canada, o diretor Baz Luhrmann revelou que a ex-mulher do cantor, Priscilla Presley, inicialmente estava “cínica” em relação à capacidade de Butler de interpretar Elvis antes dele mostrar o filme para a família, que já havia se decepcionado com interpretações anteriores do cantor.
“[Priscilla] estava um pouco cínica se esse jovem poderia, de fato, incorporar seu marido (…) Lembro que a Priscilla disse, ‘eu sei que fui dura com você’, ela me escreveu um e-mail… ela disse, ‘cada piscada, cada movimento, se meu marido estivesse aqui, ele diria, ‘caramba, você é eu (sic)”, comentou o diretor.
“Ela disse, ‘como ele sabia sobre a raiva de Elvis, sua quietude, sua complexa vida interna?”, ele adicionou. “Porque essas coisas não estão divulgadas. Não estão em uma biografia.”
Baz Luhrmann explicou que Butler foi um grande achado, já que ele sabia que só poderia fazer o filme se encontrasse o ator certo para interpretar Elvis. Austin Butler passou meses treinando os maneirismos, a linguagem corporal e, principalmente, a voz de Elvis. Curiosamente, alguns internautas apontam que, mesmo após o lançamento do longa, o ator continua falando com um pouco da voz de Elvis.
Austin Butler indicado ao Oscar
Como já era de se esperar pelos elogios, Butler está fazendo sucesso na temporada de premiações. Ele venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme de Drama e está concorrendo na categoria de Melhor Ator no Oscar, em uma disputa forte contra Brendan Fraser (A Baleia).
Elvis acompanha a vida do cantor através do olhar de seu empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). O filme está disponível no HBO Max.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.