Mesmo após anos do lançamento oficial dos filmes, a franquia “Invocação do Mal” retornou aos cinemas brasileiros com uma maratona especial. Entre os dias 21 e 27 de agosto, a Warner Bros. Pictures Brasil relança os três primeiros filmes nas telonas para todo mundo rever esse clássico do terror.
O motivo é reaquecer o público para o lançamento do quarto e último filme da franquia: “Invocação do Mal 4: O Último Ritual”, do qual os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren encerram a história com um novo caso perturbador.
Uma saga que ainda pode crescer
Todo esse relançamento, portanto, faz parte da ação de marketing para promover Invocação do Mal 4: O Último Ritual, com lançamento previsto para 4 de setembro. Novas imagens do filme mostram o clima sombrio e intenso que marca a franquia.
Segundo Richard Brener, chefe da New Line Cinema, o quarto longa conclui a chamada “fase um” da saga, mas há planos para uma “fase dois”, ainda em definição.
O universo de “Invocação do Mal” já gerou diversos derivados de sucesso, incluindo três filmes de Annabelle, dois de A Freira e A Maldição da Chorona.
Ben Hardy (X-Men: Apocalipse) e Mia Tomlinson (The Beast Must Die) completam o elenco do novo longa. A direção é de Michael Chaves, que já dirigiu Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio e A Freira 2, além de A Maldição da Chorona. O roteiro foi escrito por David Leslie Johnson-McGoldrick, colaborador do terceiro filme junto com James Wan.
Além dos cinemas, a franquia vai se expandir para a televisão, com uma série em produção na plataforma de streaming Max.
A maratona dos três primeiros filmes, portanto, serve tanto para revisitar os acontecimentos anteriores quanto para gerar expectativa pelo encerramento do ciclo.