Filme aplaudido por 9 minutos em Cannes é um forte concorrente ao Oscar 2026
Apesar de não ser uma garantia, a ampla ovação de um filme em grandes festivais de cinema pode indicar uma forte possibilidade de que ele terá chance de ser contemplado em premiações de prestígio. E caso isso aconteça no Festival de Cannes, na França, as chances são ainda maiores.
E este acabou sendo o resultado do filme Die, My Love, um drama psicológico dirigido e coescrito por Lynne Ramsay, que foi exibido recentemente no evento. De acordo com o portal Deadline, o longa foi aplaudido por cerca de 9 minutos após sua exibição, e está concorrendo à Palma de Ouro.
Mas este pode não ser o único prêmio ao qual a produção pode concorrer. Afinal, o desempenho com a crítica de Die, My Love também tem sido excelente, com o filme conquistando 88% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Com isso, as possibilidades da vitória de um Oscar se fortificam.
Vale destacar que Die, My Love foi tão cobiçado que se tornou alvo de uma guerra de lances entre várias distribuidoras. No fim, o longa acabou sendo adquirido pela MUBI por um valor que beira os US$ 24 milhões. Com isso, sua distribuição pode se assemelhar com a de A Substância, de 2024.
Mais sobre Die, My Love: trama e elenco do filme
Baseado no romance de Ariana Harwickz, o filme é ambientado em Montana, uma zona rural dos Estados Unidos, e acompanha Grace, uma mulher que convive com uma condição de psicose. Isso aconteceu por conta de uma depressão pós-parto, e a cada dia sua saúde mental piora mais.
Como se isso já não fosse suficiente, ela ainda precisa lidar com problemas envolvendo seu marido Jackson, uma vez que a relação entre eles está desmoronando. Tomada pelo amor e pela loucura, Grace trava uma dura batalha contra a própria mente.
O elenco do filme conta com nomes como Jennifer Lawrence, Robert Pattinson, LaKeith Stanfield, Sissy Spacek, Nick Nolte, Marcus Della Rosa, entre outros. Até o momento, Die, My Love não recebeu uma data para chegar aos cinemas ou streaming. Assista ao teaser: