Filme religioso polêmico e controverso está entre os mais assistidos da Netflix

Embora seja popularmente considerado uma tradição de Páscoa, sendo assistido por muitas pessoas na data, o filme A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson, é inegavelmente uma produção polêmica, tanto pelo que é visto em tela, quanto por seus bastidores.

Conhecido por sua representação explícita e dolorosa da crucificação de Jesus Cristo, o longa foi um sucesso de bilheteria e foi elogiado até mesmo pelo Papa João Paulo II. Em contrapartida, a violência presente em A Paixão de Cristo também atraiu diversas críticas.

Além disso, o filme foi acusado de abrigar supostos temas antissemitas, que por sua vez, o levaram a ser responsabilizado por ataques à comunidade judaica. Somando isso à polêmica protagonizada por Gibson pouco tempo após o lançamento do filme, a reputação de A Paixão de Cristo se tornou infame.

Porém, com o tempo, o filme passou a ser enxergado como uma das mais populares adaptações da história da crucificação de Cristo, e apesar de ainda ser assombrado pelas controvérsias, continua fazendo sucesso. E uma ótima prova disso é seu desempenho na Netflix.

Após ter sido disponibilizado na plataforma, A Paixão de Cristo se destacou entre os assinantes, alcançando o 7º lugar no ranking de produções mais assistidas. E com uma sequência do longa programada para estrear futuramente, esta atenção pode ser muito vantajosa.

Mais sobre A Paixão de Cristo: trama e elenco do filme

Depois de ser traído por Judas Iscariotes, que era um de seus discípulos, Jesus de Nazaré é preso por soldados no Monte das Oliveiras, sob o comando dos hebreus, liderados por Caifás. Depois de sofrer terríveis torturas, ele acaba indo parar nas mãos de Pôncio Pilatos, o governador romano na Judéia.

Mesmo sem entender o que Jesus teria feito para que os hebreus quisessem puni-lo, Pilatos vai contra o julgamento de sua esposa Claudia, que acredita que o homem é inocente, e decreta a morte de Jesus, para o horror de sua mãe Maria, de Madalena e de seus discípulos.

O elenco do filme conta com nomes como Jim Caviezel, Monica Bellucci, Rosalinda Celentano, Maia Morgenstern, Davide Marotta, Pietro Sarubbi, Hristo Shopov, entre outros. A Paixão de Cristo está disponível para streaming exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.