5 referências que você não percebeu em Wicked

Lançado recentemente nos cinemas, o filme Wicked pode ser uma grande novidade para públicos mais jovens, mas audiências mais antigas reconhecem a história ou seus personagens, seja pela fama do musical original ou pela óbvia conexão com a trama de O Mágico de Oz.

E justamente por pontos como estes, o filme dirigido por Jon M. Chu está repleto de acenos a seus materiais de origem, que podem deixar os fãs extremamente empolgados com suas descobertas. E dentre as diversas referências presentes em Wicked, estas são 5 das mais marcantes:

O logotipo da Universal

Ao invés de utilizar seu logotipo padrão, a Universal Pictures apresentou um modelo vintage, que por sua vez, lembra a versão de 1939, que pode ser vista em O Mágico de Oz. Por aparecer antes mesmo do início do filme, a referência pode passar totalmente despercebida.

Dorothy, Homem de Lata, Leão e Espantalho

Apesar de não serem os protagonistas da história, Dorothy e seus amigos podem ser vistos rapidamente enquanto a câmera se move sobre Oz antes de “No One Mourns the Wicked”, em uma cena em que Glinda relembra sua conexão com Elphaba.

image 198

Cartão de título

No final da música “No One Mourns the Wicked”, o cartão de título do filme apresenta uma fonte com um visual cheio de curvas. Este representação remete diretamente à apresentação do título de O Mágico de Oz, que utiliza o mesmo modelo de fonte.

A mão da bruxa

No momento em que Elphaba está tentando conjurar seus poderes diante com a ajuda de Madame Morrible, a sombra de sua mão fica em destaque, fazendo uma homenagem à representação icônica da Bruxa Má feita por Margaret Hamilton no Mágico de Oz original.

image 196

Sapatos vermelhos

Em uma cena em que Glinda está dando algumas sugestões de roupas para Elphaba ao som da canção “Popular”, um par de sapatos vermelhos muito parecidos com os famosos utilizados por Dorothy em O Mágico de Oz podem ser vistos.

image 194
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.