Drama japonês que pode concorrer ao Oscar ganha data de estreia no Brasil

O cinema internacional vem demonstrado um grande potencial para se destacar em premiações como o Oscar no próximo ano. E o Japão está entre os concorrentes mais fortes por conta de uma obra que arrancou diversos elogios no Festival de Cannes deste ano.

Dirigido por Hiroshi Okuyama, o filme Sol de Inverno chamou a atenção por diversos aspectos, mas certamente um dos principais é o desempenho do elenco, que foi convidado a improvisar grande parte das suas falas após receberem o mínimo de diálogo no set, gerando interações genuínas.

No Brasil, o longa, que marca a primeira produção da Michiko Filmes, a nova distribuidora de filmes do país, Sol de Inverno foi exibido pela primeira vez durante a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo entre os dias 21 e 26 de outubro.

Contudo, agora a produção finalmente recebeu uma data de distribuição no circuito comercial nacional, tendo sido agendado para estrear no dia 9 de janeiro de 2025. Desta forma, Sol de Inverno está entre as primeiras estreias internacionais do próximo ano no Brasil.

Mais sobre Sol de Inverno: trama e elenco do possível candidato ao Oscar

Aos 9 anos, Takuya se muda com sua família, saindo de Tóquio para viver em uma área rural do Japão. No local, enquanto outros meninos aproveitam o fim do inverno para se divertir jogando hóquei, o jovem garoto demonstra muito mais interesse pela pista de patinação no gelo.

Neste cenário, Takuya conhece Sakura, uma menina que treina sob a orientação do ex-campeão Hisashi Arakawa. Fascinado pela garota e pelo esporte, o garoto decide solicitar uma chance de treinar, e com isso Arakwa enxerga uma chance de criar uma dupla para competições da modalidade.

O elenco do filme, que garantiu 92% de aprovação no site Rotten Tomatoes, conta com nomes como Keitatsu Koshiyama, Kiara Nakanishi, Sosuke Ikematsu, Ryuya Wakaba, Yunho, Maho Yamada, entre outros. Assista ao trailer de Sol de Inverno:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.