Desde 1937, ano em que finalmente começou a investir em longas-metragens, a Walt Disney Animation passou a produzir filmes que marcariam gerações através dos tempos. Sejam eles histórias inéditas ou adaptações de alto nível, os projetos do estúdio revolucionaram o mundo das animações.
Mas é inegável que, apesar da grande maioria dos filmes de seu catálogo poderem ser considerados verdadeirso clássicos do cinema, existem produções do estúdio que conseguem se destacar sem nem mesmo contar com grandes números musicais, tais como os 5 destacados abaixo:
Lilo & Stitch
A pequena Lilo vive com sua irmã Nani e adora cuidar de animais menos favorecidos. Até que um dia, seu caminho se cruza com o de Stitch, uma perigosa criatura alienígena que caiu acidentamente na Terra. Conforme ele fortalece seus laços com Lilo, Stitch passa por grandes mudanças.
A Nova Onda do Imperador
Conhecido por sua arrogância, o jovem imperador Kuzco é traído por Yzma, sua conselheira, que em uma tentativa de matá-lo, acaba transformando-o em uma lhama. E para recuperar seu reino, Kuzco precisa contar com a ajuda de Pacha, um simplório camponês, com quem ele já se desentendeu.
Planeta do Tesouro
Após encontrar o mapa de um grande tesouro, escondido há anos atrás por um pirata espacial, o jovem Jim Hawkins se une com alguns amigos para embarcar em uma grande aventura. Porém, o caminho até o tesouro é repleto de perigos, incluindo até mesmo traições da tripulação.
Atlantis: O Reino Perdido
O explorador Milo Thatch é surpreendido ao receber um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Com isso, ele se une à tripulação do Capitão Rourke para desvendar as lendas, mas a jornada submarina até Atlantis não será nada fácil.
Detona Ralph
Após 30 anos empenhado em seu papel como vilão no jogo Conserta Félix Jr., Ralph gostaria de ser mais valorizado por seus amigos. Com isso, ele então decide embarcar em uma peregrinação através do mundo dos videogames para provar que ele também pode ser um herói.
Fonte: Collider