Neste domingo (17/11), a Rede Globo exibe na Temperatura Máxima o filme “Pantera Negra”, uma das produções da Marvel mais premiadas, no qual consagrou Chadwick Boseman como o personagem principal.
Na trama inspirada nos quadrinhos, acompanhamos o príncipe T’Challa (Boseman) retornando para Wakanda após a morte do rei T’Chaka (John Kani), para a cerimônia de coroação. Para isso, são reunidas cinco tribos que fazem parte do reino, sendo uma delas, os os Jabari, que não apoiam o governo atual.
Apesar disso, T’Challa recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, e de sua irmã Shuri (Letitia Wright), que é responsável pelo centro de tecnológica do reino. Do seu lado também está Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Enquanto isso, eles precisam encontrar Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no Disney+.
Mais detalhes de Pantera Negra
Lançado em 2018, o filme contou com a direção de Ryan Coogler e teve no seu elenco Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke, Sterling K. Brown, Angela Bassett, Forest Whitaker e Andy Serkis.
Aclamado pelo público e pela crítica, o longa-metragem faturou cerca de US$ 1,3 bilhão em todo o mundo e quebrou vários recordes de bilheteria e faturou três estatuetas do Oscar, tornando-se o primeiro filme do MCU a ganhar o prêmio mais importante da indústria cinematográfica.