Minha Amiga Palma: a história real por trás do filme

Nesta quinta-feira (31/10), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde o filme “Minha Amiga Palma”, um drama russo  baseado em eventos reais que ocorreram em 1974-1976 no Aeroporto Internacional Vnukovo, em Moscou.

Na trama, acompanhamos a história de Palma, uma cadela pastor alemão que foi abandonada no aeroporto de Moscou, em meados dos anos 1970. Sozinha, ela conhece Nicholas, um garotinho que acabou de perder a mãe e é obrigado a viver com o pai que mal conhece, que é piloto. Palma e Nicholas se aproximam e criam um laço de amizade, permitindo que os dois embarcam em várias aventuras. 

Conheça a história real por trás de Minha Amiga Palma

O filme chegou aos cinemas em 2021 e contou a história de um cão que na verdade foi abandonado em 1974 no aeroporto Vnukovo, localizado em Moscou, na Rússia. As informações foram divulgadas pelo portal Russia Beyond, onde contou que um dos passageiros que estava desembarcando do avião Ilyushin IL-18 com destino à Norilsk, foi barrado pelas autoridades por não ter o certificado de vacinação da cadela. 

Por causa disso, ela não poderia embarcar na viagem. Diante disso, o tutor decidiu soltar ela da guia e ela correu pelo aeroporto. Ele embarcou e a abandonou no local, que vivia correndo atrás dos aviões Ilyushin IL-18, na esperança de que um dia seu sono iria voltar para buscá-la. Mas, isso não aconteceu e passou a chamar a atenção dos pilotos e funcionários do aeroporto, que passaram a cuidar do pobre animal.

Inclusive, o nome Palma ocorreu pelo acaso, pois os funcionários queriam adivinhar o seu nome e tentaram diferentes opções. A cadela, entretanto, passou a responder por ‘Alma’, que se transformou em ‘Palma’. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.