Quando se pensa em franquias de ação modernas, é impossível não se pensar em John Wick, a frenética série de filmes estrelada por Keanu Reeves que se tornou um grande sucesso de crítica e público, e agora está investindo em spin-offs para expandir ainda mais seu universo.
Porém, no campo das séries, uma produção que vem ocupado esta posição de destaque é Reacher, estrelada por Alan Ritchson, que está levando a franquia literária de Lee Child para as telas. E agora, dois mundos se encontrarão no próximo filme da produtora Infrared, da FilmNation Entertainment.
Isso porque Ritchson foi escolhido como um dos nomes do elenco de Painter, o mais novo longa de ação do roteirista Derek Kolstad, que foi o responsável pela criação de John Wick. Inclusive, o projeto pode ser o início de mais uma grande franquia do gênero.
A produção será comandada por Garrett Warren, um famoso coordenador de dublês, que já trabalhou em grandes sucessos do cinema como Avatar, Logan e na mais recente versão do filme Matador de Aluguel, que foi lançada pelo Prime Video.
No momento, Painter ainda está em busca de uma distribuidora, e a expectativa é de que um bom acordo seja fechado em breve, considerando o potencial do projeto. Mas enquanto isso não acontece, o filme permanece sem previsão de estreia.
Mais sobre Painter: trama e elenco do novo filme de ação
O enredo do novo filme acompanha uma mulher que, desde muito jovem, recebeu um treinamento pesado para melhorar suas habilidades. E quando seu pai acaba sendo sequestrado, ela precisa utilizar todos os seus conhecimentos e seu arsenal para resgatá-lo em segurança.
Além de Alan Ritchson, Painter ainda contará com a presença da atriz Amber Midthunder, que brilhou recentemente em produções como Dream Scenario, da A24, e Predador: A Caçada, onde demonstrou seu ótimo desempenho para produções de ação.
Ela foi escalada para interpretar a protagonista, enquanto o papel do astro de Reacher ainda não foi revelado. Segundo Drew Simon, o presidente de produção da Infrared, Painter “será um filme seminal de herói de ação, transformando Midthunder na Sarah Connor (O Exterminador do Futuro) de sua geração”.