Netflix: documentário criminal cheio de reviravoltas é perfeito para maratonar neste sábado

As produções de true crime vem se tornado cada vez mais populares entre os assinantes da Netflix, e com isso, a plataforma constantemente investe em produções do gênero. Tanto que, recentemente, o streaming recebeu um lançamento que vem chamando que cada vez mais a atenção.

Intitulado de Em Busca de Uma Filha, o documentário de duas partes produzido por Charlize Theron apresenta a surpreendente história de Cathy Terkanian, uma mulher que, desde 1989, está em busca de sua filha biológica, que desapareceu de forma misteriosa.

A jovem Aundria Bowman, que foi entregue para adoção por uma Cathy de apenas 17 anos, sumiu sem deixar rastros. Após anos incansáveis de busca, foi descoberto que, na realidade, Aundria, originalmente chamada Alexis Badger, acabou sendo assassinada por seu padrasto adotivo.

Coproduzido por Jessica Hargrave e Matt Maher, Em Busca de Uma Filha foi dirigido por Ryan White e além de ser uma produção altamente recomendável para fãs de true crime, também serve para levantar importantes debates, considerando os eventos que são apresentados na tocante história.

Explorando temas como a resiliência materna, falhas institucionais e a devastação de um sistema que negligencia os mais vulneráveis, Em Busca de Uma Filha promete emocionar e chocar o público, investigando cada detalhe deste caso repleto de reviravoltas.

Mais sobre Em Busca de Uma Filha: detalhes do documentário

Em 2010, Cathy Terkanian recebe uma carta das autoridades, que solicitam uma amostra de DNA para que pudessem compará-lo com o de uma mulher encontrada morta com evidentes sinais de abuso sexual numa plantação de milho. A partir disso, Cathy pensa em sua filha que entregou para adoção.

Ela descobre que Alexis Badger, que foi adotada pela família Bowman aos dois anos, fugiu de casa em 1989 e nunca mais foi vista. Com isso, Cathy se a um investigador amador e a Edward, seu marido, para que juntos, eles desvendem as trágicas circunstâncias que cercaram a vida e morte de sua filha.

Vale lembrar que o caso só teve uma resolução definitiva em 2020 quando Dennis Bowman, pai adotivo de Aundria, confessou ter assassinado a filha durante uma discussão. O documentário Em Busca de Uma Filha está disponível exclusivamente na Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.