O programa Linha Direta deu início à sua segunda temporada no dia 18 de abril, novamente sob o comando do apresentador e jornalista Pedro Bial. Em seu episódio de estreia, o programa abordou o “Caso Beatriz“, sobre o assassinato de uma menina menina de 7 anos em Petrolina, Pernambuco.
Já em seu segundo episódio, o Linha Direta apresentou a história de Jair Tércio Cunha Costa, conhecido como o “falso profeta”, que era um líder religioso e ex-grão-mestre de uma loja maçônica na Bahia que recebeu acusações de abuso e violência sexual e moral. Atualmente, ele encontra-se foragido.
Apesar de comumente o público já saber previamente qual será o próximo caso apresentado pelo programa, até o momento ele ainda não foi revelado, sendo necessário aguardar os próximos anúncios da emissora, sejam eles online ou durante a programação da TV Globo.
O Linha Direta é exibido às quintas-feiras, geralmente na faixa das 23h, na programação da emissora, após a minissérie Os Outros. Contudo, além de sua exibição na TV, o programa também pode ser assistido através da Globoplay, a plataforma de streaming oficial da Globo.
Linha Direta enfrenta problemas de audiência
Apesar da relevância do programa, a nova temporada do Linha Direta vem enfrentando dificuldades na grade da Globo. O segundo episódio, exibido no dia 25 de abril, fez com que o programa tivesse sua pior audiência desde seu retorno no ano passado.
Segundo dados divulgados em matéria do portal NaTelinha, a atração comandada por Pedro Bial conquistou apenas 8,4 pontos de audiência na Grande SP. A minissérie Os Outros, exibida antes do programa, se saiu bem melhor, fechando sua exibição com 13,6 pontos.
E nem mesmo a estreia da segunda temporada foi tão positiva para o Linha Direta, arrecadando apenas 9,3 pontos de audiência. Desta forma, resta aguardar para saber se haverá alguma mudança drástica por parte da emissora ou se o planejamento será seguido da forma padrão, exibindo a temporada completa.