Antes mesmo do início das gravações da 2ª temporada, a adaptação em live-action de One Piece já passou por uma importante mudança. O co-showrunner Steve Maeda, que trabalhou na 1ª temporada da série ao lado de Matt Owens, está deixando o cargo.
Segundo o site oficial do Sindicato de roteiristas de Hollywood, ele será substituído por Joe Tracz, cujo currículo inclui produções como Dash & Lily, da Netflix, além de ter sido um dos roteiristas da série Percy Jackson e os Olimpianos, do Disney+.
Em um comunicado, Tracz agradeceu a oportunidade, comentando ser fã do trabalho de Eiichiro Oda, o criador de One Piece. “[…] Sou um grande fã da imaginação incrível de Oda-san […] É um sonho e uma alegria embarcar no Going Merry enquanto ele entra na Grand Line para uma segunda temporada ainda mais gigante” comentou.
O motivo para a saída de Maeda não foi divulgado. Contudo, ele ainda fará parte da equipe da série, atuando como um dos produtores executivos. A nova temporada de One Piece ainda não possuí data de estreia, mas ela começará a ser filmada a partir de junho na África do Sul.
Mais sobre o live-action de One Piece: trama, elenco e onde assistir
Monkey D. Luffy é um garoto que sonha em se tornar o Rei dos Piratas e conquistar os mares. Ainda criança, ele come uma fruta conhecida como Gomu Gomu no Mi, que lhe fornece poderes elásticos, e anos mais tarde, ele parte para uma aventura no mar.
Em sua jornada, Luffy busca o “One Piece”, um tesouro escondido pelo pirata Gold Roger, que pode ser a única forma de atingir seu objetivo. Para isso, ele reúne uma tripulação muito singular, que se torna o “bando dos Chapéus de Palha”.
O elenco da série conta com nomes como Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, Jacob Gibson, Taz Skylar, Morgan Davies, Jeff Ward, Peter Gadiot, Vincent Regan, entre outros. A 1ª temporada de One Piece, que adapta a saga East Blue, está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer: