Pedro Pascal revela que esta cena de The Last of Us foi improvisada
Apesar de alguns fãs terem ficado resistentes quando sua escalação foi anunciada, Pedro Pascal conquistou os fãs de “The Last of Us” (2023-presente) com sua interpretação como o Joel que até lhe rendeu um Critics Choice Awards. Uma prova de que Pascal era o ator certo para o papel é que uma das falas mais poderosas de Joel foi improvisada por ele.
ATENÇÃO: spoilers da primeira temporada de “The Last of Us”.
No início da série, conhecemos Joel como um homem cínico e amargo e não demora muito para a série revelar o porquê. Ele perdeu sua única filha, Sarah (Nico Parker), que é assassinada por um soldado no meio do apocalipse porque ele acha, erroneamente, que ela está infectada. No sexto episódio, Joel reencontra seu irmão Tommy (Gabriel Luna) e tem um momento de colapso emocional.
Joel confessa que sente que está falhando em proteger Elle (Bella Ramsay) assim como “falhou” em proteger sua filha. “Ultimamente, esses são os momentos em que o medo vem do nada e parece que meu coração parou. Tenho sonhos, toda noite”, diz o personagem, emocionado. Tommy pergunta “que sonhos” e Joel respondeu: “Não consigo me lembrar. Só sei, quando acordo, que perdi alguma coisa. Estou falhando no meu sono.”
Um dos criadores da série, Craig Mazin (“Chernobyl”), comentou no podcast oficial da série que foi um monólogo difícil de escrever, “mas as [falas] eu tenho sonhos… tudo que sei quando acordo é que perdi algo […] isso veio diretamente do Pedro”. Para Mazin, essa noção de acordar sabendo que perdeu algo é “lindo e tão confessional”.
“The Last of Us”
“Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado pra tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa. O que começa como um pequeno trabalho, logo se transforma em uma jornada brutal pela sobrevivência” (sinopse do Max).
Fonte: Collider e SlashFilm.
Contineu acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.