O cinema já adaptou obras de Stephen King em diversas oportunidades, sendo algumas mais conhecidas como It, A Coisa, O Iluminado, Carrie, A Estranha e Cemitério Maldito, enquanto outras acabam surpreendendo o público, que não sabia que a história surgiu de um conto do escritor.
Por não se tratar de um livro independente, o filme 1408 certamente é um destes casos. Lançado em 2007, o thriller psicológico foi lançado originalmente em 1999 como parte da coletânea de audiobook Blood and Smoke, e chegou aos cinemas pelas mãos de Mikael Håfström.
Estrelado por John Cusack, o filme recebeu boas críticas e teve uma ótimos lucros nas bilheterias da época, arrecadando por volta de US$ 132 milhões, muito acima do orçamento de US$ 24 milhões. De forma inovadora, o filme possui 4 finais, todos diferentes da conclusão do livro.
Mas neste momento, os assinantes da Netflix terão um tempo limitado para conferir à obra. Isso porque 1408 será removido do catálogo do streaming a partir do dia 30 de abril, e até o momento, não se sabe se ele será realocado em outro serviço, tornando esta a última chance de assisti-lo na plataforma.
Mais sobre 1408, thriller de Stephen King na Netflix
O romancista Mike Enslin é conhecido por escrever livros sobre fenômenos paranormais dos quais nunca presenciou. Para trazer mais credibilidade para seus livros, além de confrontar seu ceticismo, ele então decide conhecer um local supostamente assombrado pessoalmente.
Mike se hospeda no quarto 1408 do hotel Dolphin, em Nova York, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. Gerald Olin, o gerente do local, alerta o escritor sobre os riscos do local, mas mesmo assim Mike insiste em continuar, sem saber que essa foi a pior decisão de sua vida.
Além de John Cusack, o elenco do filme também inclui nomes como Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Jasmine Jessica, Tony Shalhoub, Benny Urquides, Andrew-Lee Potts, Len Cariou, entre outros. 1408 permanece no catálogo da Netflix até o final do mês. Assista ao trailer: