Cemitério Maldito: quantos filmes tem? Ordem para assistir

O livro “Cemitério Maldito” é uma das obras mais conhecidas do autor Stephen King, e já foi parar nas telonas quatro vezes. A primeira adaptação, lançada em 1989, ganhou uma sequência em 1992. Depois, o livro ganhou OUTRA adaptação em 2019, que ganhou um spin-off, um filme que se passa anos antes, este ano. Saiba mais sobre cada produção.

“Cemitério Maldito” (1989)

cemitério maldito 1989
Foto: reprodução/Cinema com Rapadura

A trama acompanha o médico Louis Creed (Dale Midkiff) e sua família, que acabam de se mudar para uma nova casa. O lugar é perto do cemitério de bichos da cidade, onde as criança vão para enterrar seus bichinhos. A vida deles começa a mudar quando o gatinho da família morre e Luis descobre um local em que coisas enterradas podem voltar à vida.

Uma das adaptações mais queridas de Stephen King (ele mesmo escreveu o roteiro), este filme dirigido por Mary Lambert (“Falsas Intenções”) não teve uma boa recepção da crítica, mas acabou virando um clássico cult com o passar dos anos.

“Cemitério Maldito 2” (1992)

cemitério maldito 2 1992
Foto: reprodução/MUBI

Na trama, um garoto que perdeu a mãe em um acidente se muda para com o pai para o campo, onde faz amizade com um garoto excluído. Assim como no primeiro filme, ele descobre o cemitério capaz de trazer seres de volta à vida.

Este é um caso de continuação bem curioso, já que não conta com o retorno de nenhum personagem do primeiro filme e se trata de uma história original, sem se inspirar em nada do King. O longa não teve um impacto e acabou sendo uma continuação esquecida no churrasco.

“Cemitério Maldito” (2019)

cemitério maldito 2019
Foto: reprodução/VEJA

Nova adaptação do clássico de King, a trama é bem parecida, mas com uma pegada mais sombria. A direção é de Kevin Kölsch e Dennis Widmyer (“Starry Eyes”). O longa teve uma recepção mediana na crítica, mas um bom resultado nas bilheterias, tendo arrecadado US$ 113,1 milhões com um orçamento de US$ 21 milhões.

“Cemitério Maldito: A Origem” (2023)

cemitério maldito
Foto: reprodução/O Vício

Lançado diretamente no streaming do Paramount+, o longa se passa anos antes dos eventos do filme de 2019, acompanhando a versão mais jovem de Jud Crandall. No filme de 2019, ele é interpretado por  John Lithgow (“The Crown”), 77 anos, e neste de 2023, por Jackson White (“Mrs. Fletcher”), 27 anos.

Na trama, que se passa em 1969, Jud em deixar sua cidade para trás, mas descobre um segredo sinistro sobre um mal antigo da cidade, que precisará enfrentar ao lado dos seus amigos de infância.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.