Steve Carrell inegavelmente é um dos maiores atores de sua geração. Apesar de ser mais conhecido por comédias, o ator já esteve presente em produções como dramas emocionantes e até mesmo thrillers de suspense onde conseguiu brilhar igualmente bem.
Mas certamente o seriado The Office é um dos grandes destaques de sua estrelada carreira, sendo sempre lembrada como uma das melhores produções de comédia de todos os tempos, onde Carrell interpretou o emblemático Michael Scott, um gerente sem noção da companhia Dunder-Mifflin.
Entretanto, apesar da relevância, o ator nunca conquistou um Emmy por seu brilhante papel na série, criando o personagem que, apesar de irritante, continua sendo amado por todos. Durante seis edições da premiação, a série adaptada por Greg Daniels esteve presente, com o nome de Carrell nas indicações.
Ele chegou a conquistar até mesmo o Globo de Ouro por seu trabalho em The Office, mas o Emmy é o maior e mais prestigioso prêmio atribuído a programas e profissionais de televisão. E diversos foram os motivos do porque Carrell nunca conseguiu ganhar o prêmio.
Grande parte deles estão ligados aos rivais do ator na disputa, que incluíam nomes como Alec Baldwin, Jim Parsons, Tony Shalhoub e até mesmo Ricky Gervais, o que tornava a competição bastante acirrada. Vale lembrar que os atores citados estavam em fenômenos tão meteóricos quanto The Office.
Produções como Monk, Um Maluco na TV, Extras e The Big Bang Theory estavam em alta entre 2006 a 2011, justamente o período em que Carrell esteve presente no elenco, e isso dificultou o brilho do ator na premiação. Mas é inegável que Carrell nunca precisou do prêmio para que Michael Scott fosse adorado.
Mais sobre The Office: trama, elenco e onde assistir
Em Scranton, na Pensilvânia, um escritório de uma firma chamada Dunder-Mifflin, que vende papel, está sendo rodado um documentário que acompanha o dia a dia dos funcionários. A equipe de filmagem registra os afazeres de cada um junto de depoimentos do time.
O que parece ser apenas um escritório normal, aos poucos se revela palco de situações hilárias, geradas pela equipe formada por Jim, Pam, Dwight, Kevin, Angela, Oscar, Creed, Ryan, Meredith, Andy, Stanley, Erin, Darryl, Phyllis e Kelly, e coordenada pelo gerente sem noção Michael Scott.
Além de Steve Carrell, o elenco da série contava com nomes como John Krasinski, Jenna Fisher, Ed Helms, Rainn Wilson, Mindy Kalling, Craig Robinson, B. J. Novak, entre outros. Atualmente, The Office está disponível em plataformas como Prime Video, HBO Max, Paramount+ e Netflix.