A segunda temporada da série O Rei da TV continua a nos encantar com a história de Silvio Santos e suas ousadas empreitadas no mundo do entretenimento, mas também traz algumas mudanças e adaptações em relação aos eventos da vida real. Vamos dar uma olhada em oito dessas alterações notáveis:
Oito “adaptações” da séria o rei da tv
Claro, aqui estão as curiosidades sobre a série “O Rei da TV” em uma ordem ainda mais aleatória:
- O caso de Patrícia: A série mostra Patrícia Abravanel tendo um romance “proibido” com um membro da banda Dominó nos anos 80, o que não aconteceu, já que naquela época, Patrícia era uma criança.
- Banheira do Gugu: A série atribui a ideia da Banheira do Gugu a uma conversa entre Silvio e Gugu, enquanto as filhas do dono do SBT brincavam na piscina. Na vida real, o quadro foi criado por Homero Salles.
- Estreia do Domingo Legal: Na série, a estreia do Domingo Legal é situada em 17 de janeiro de 1991, mas na realidade, o programa foi ao ar dois anos depois, em janeiro de 1993, comemorando seus 30 anos em 2023.
- Guerra do Ibope: Na série, Silvio Santos usou uma tática para bombar seu próprio programa, passando a bola para o seu programa imediatamente quando o Domingo Legal estava em alta. Na realidade, isso era inviável, uma vez que o Domingo Legal tinha seu horário definido.
- Datas bagunçadas: A série mistura datas e eventos de maneira confusa, incluindo o PCC do Gugu, o sequestro de Silvio e Patrícia, e a análise do Big Brother em 1999, tudo acontecendo ao mesmo tempo, o que não reflete a realidade.
- Van Damme: Na série, a estreia do Domingo Legal coincide com a estreia do Domingão do Faustão (1989-2021) e inclui a notória ereção do astro Jean-Claude Van Damme enquanto dançava com Gretchen. Esse evento ocorreu somente em 2001.
- Silvio Santos Night Show: A série menciona um programa fictício chamado “Silvio Santos Night Show”, uma espécie de “Jô Soares Onze e Meia” do dono do SBT. Esse programa nunca existiu.
- Contratação de Karan: A série mostra Silvio Santos contratando Karan (interpretado por Erom Cordeiro) do Magazine Piauí, uma referência ao Magazine Luiza. No entanto, esse fato ocorreu em 2006, quando Silvio contratou Ricardo Valladares, um jornalista da revista Veja.