7 séries da Netflix que vão mexer com a sua mente

1. “Black Mirror” (2011-presente)

Filme da Netflix está sendo comparado com Black Mirror
Foto: reprodução/Vulture

A série antológica criada por Charlie Brooker (“O Mundo por Philomena Cunk”) fala sobre como a tecnologia impacta a sociedade e as relações humanas. Com uma história nova a cada episódio, nem todos são sombrios e perturbadores, mas alguns com certeza entram nessa categoria, como “Shut Up and Dance” (T3E3) e “Urso Branco” (T2E2).

2. “Mindhunter” (2017-2019)

Uma das melhores séries originais da Netflix, “Mindhunter” mostra como dois agentes do FBI estabeleceram boa parte dos preceitos de como lidar e investigar casos envolvendo psicopatas e serial killers. Com vários personagens inspirados em assassinos reais, a produção conta com alguns momentos arrepiantes.

3. “Dahmer: Um Canibal Americano” (2022)

dahmer
Foto: reprodução/Chippu

A série criada por Ryan Murphy (“American Horror Story”) retrata a vida e os crimes do serial killer Jeffrey Dahmer, cujo modus operandi envolvia canibalismo e necrofilia.

4. “13 Reasons Why” (2017-2020)

Após cometer suicídio, a adolescente Hannah Baker (Katherine Langford) deixa 13 fitas com os motivos pelos quais ela se matou. A série trata de vários temas pesados, como saúde mental, vício em drogas, estupro e abuso sexual, e uma das cenas chegou até a ser excluída após a série ser criticada pela Organização Mundial da Saúde.

5. “Making a Murderer” (2015-2018)

making a murderer
Imagem: reprodução/Medium

Esta série documental é um dos maiores sucessos da Netflix. Filmado ao longo de vários anos, a produção acompanha Steven Avery, um homem que passou 18 anos presos por um crime que (aparentemente) não cometeu.

6. “The Keepers” (2017)

A minissérie documental resgata um caso não resolvido que aconteceu em 1969, quando a Irmã Cathy Cesnik, que era um professora em uma escola católica em Baltimore, foi assassinada. O caso envolve abuso sexual infantil, então fica aqui o aviso de gatilho.

7. “Dark” (2017-2020)

dark
Foto: reprodução/Globo

A série de ficção científica alemã lida com a questão de viagem no tempo de uma forma única, revelando laços perturbadores entre os personagens ao longo de suas três temporadas.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.